Drop Dead Gorgeous

768

De Michael Patrick Jann, Drop Dead Gorgeous é uma comédia hilariante, onde as coisas sérias são levadas em tom irónico e divertido. Um género de documentário recheado de gargalhadas…

De Michael Patrick Jann,

Drop Dead Gorgeous tem a assinatura de Michael Patrick Jann. Demonstrando a sua veia comediante, este foi o realizador que juntou neste filme nomes como Kirsten Dunst, Ellen Barkin, Allison Janney, Denise Richards e Kirstie Alley. Com a estreia marcada para hoje, dia 6 de Outubro, esta comédia podia ser o retrato do verdadeiro mundo da beleza.

A história de Drop Dead Gorgeous, “Linda de Morrer”, conta a vida de uma pequena comunidade, numa cidade do Minnesota, transformada completamente por um concurso de beleza cujo prémio dará o passaporte para a fama e sucesso. A inveja, traição e a ganância para a vitória marcam os sentimentos de fundo deste filme.

O desenrolar do filme gira em torno da rivalidade entre uma jovem, Becky, menina rica e bem instalada na vida, e de Amber, outra jovem a concorrer ao concurso embora oriunda de uma classe social inferior. Não fazendo do filme uma daquelas películas de histórias de adolescentes, bem ao jeito dos americanos, esta é uma comédia emotiva e ao mesmo tempo reveladora dos gestos e acções que cercam acontecimentos de beleza desta envergadura.

Na luta pelo título, Drop Dead Gorgeous tudo, embora de maneira simulada, é permitido aos concorrentes do evento. Misturando mortes, mentiras e inveja, os factos acontecem nesta pequena cidade do Minnesota tocados pela ironia. Nada, mesmo as mortes, são encarados dramaticamente ou em jeito de drama. Os acontecimentos ocorrem a uma velocidade tal, e com um irrealidade tamanha, que é impossível ficar sem soltar uma gargalhada durante a exibição da comédia.

O ridículo e o impossível das situações é de tal ordem, que o final da comédia só poderia ser o que superasse tudo o que tinha ficado para trás. E, de facto, o desfecho é tal que o espectador tem mesmo que ficar boquiaberto com o final de toda esta maratona para alcançar o título de beleza.

Assemelhando-se a um documentário, embora não muito bem conseguido, pela forma como a história é exposta, Drop Dead Gorgeous é um desenrolar de situações irrisórias e temperadas com uma boa dose de humor. Dos actores que compõem a comédia não há grandes falhas a apontar, levando todos eles uma nota positiva. Partindo de um facto banal e sem grandes enredos argumentativos, para fazer Drop Dead Gorgeous apenas foi necessário puxar por toda a imaginação possivel, colocar um pitada de realidade e depois passar ao exagero dos factos. Tarefa árdua, mas que a comédia Drop Dead Gorgeous cumpriu na generalidade.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]