Dancer in the Dark, realizado por Lars Von Trier

1731
Dancer in the Dark
Dancer in the Dark

Realizado por Lars Von Trier, Dancer in the Dark é um filme que mexe com os sentimentos do espectador e onde, obrigatoriamente, este se envolve com a história.

Dancer in the Dark

É o filme realizado pelo dinamarquês Lars Von Trier, e cuja essência principal se centra numa ‘menina’ já bem conhecida dos amantes da música. Este é o primeiro filme onde poderemos assistir aos dotes interpretativos da já conceituada cantora Bjork.

Uma história emotiva, elaborada a pensar na sensibilidade do espctador, que com o desenrolar da trama é quase que obrigado a envolver-se no drama que Dancer in he Dark demonstra. Desespero, melancolia, sacrifício e agonia são os sentimentos que percorrem todo o filme.

Selma, representada por Bjork, é uma rapariga quase cega, operária numa fábrica, que corre o risco de ficar sem o seu emprego. Perdendo gradualmente a vista, Selma confronta-se com outro problema: a necessidade de arranjar dinheiro para pagar a operação do seu filho, que sofre exactamente do mesmo problema.

Uma história comovente de uma família que luta desesperadamente contra a ‘escuridão’ que tende a alastrar-se nas suas vidas. Selma e Gene, este último interpretado por Vladica Kostic, são o centro de um drama emocional, embora o principal destaque vá para a cantora Bjork.

No papel de uma mãe preocupada, forte, bondosa e decidida, embora com um enorme problema em torno de si e do seu filho, Selma guarda como momentos de felicidade muito especiais as oportunidades que têm em participar nos momentos de ensaio de uma pequena peça. Aqui, veremos Bjork ao seu mais alto nível.

Sentindo e encarando os sons de maneira diferente, devido à falta de visão, do que as outras pessoas que a rodeiam, Selma conserva uma extraordinária aptidão para compôr músicas e ritmos a partir de objectos banais. Uma imagem sofrida e dura é o papel que poderemos encontrar em Bjork, a menina com voz inigualável que fez deslumbrar o mundo.

Dancer in the Dark, para além da exaustiva interpretação de Bjork, conta também com Vladica Kostic, Catherine Deneuve, David Morse, Peter Stormare ou Joel Grey. Realizado por Lars Von Trier, Dancer in the Dark vai entusiasmar a vista, mas principal o coração, de qualquer espectador que assista ao seu visionamento.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]