Saiba como ajudar um homem a comprar um bom guarda-roupa

8309
Comprar roupa para homem
Comprar roupa para homem

Não é fácil ir ás compras com um homem, não é verdade? Saiba como ajudá-lo a comprar um bom guarda-roupa prático e elegante.

Como ajudar um homem a comprar roupa

Para a maioria das mulheres, não há nada como uma boa tarde passada a entrar e a sair de lojas. Elas gostam é de ver e de experimentar tudo, mesmo que acabem por não comprar nada.

Pelo contrário, poucos são os homens que têm paciência para ir às compras… Ver montras e experimentar roupa torna-se, por vezes, um verdadeiro suplício. E escolher o que comprar ou o que fica bem com o quê? A opinião de uma mulher é indispensável nestes momentos.

Basta entrarmos numa loja e prestarmos um pouco de atenção: a grande maioria dos homens faz as suas compras acompanhados das respectivas mulheres, namoradas ou amigas.

Para o poder ajudar nestes momentos “difíceis”, damos-lhe aqui algumas dicas…

Antes de escolher qualquer peça de roupa, lembre-se que esta deve corresponder à imagem e personalidade de quem a vai usar: de nada adianta comprar uma gravata berrante se, o seu destinatário, apenas usa roupa com cores clássicas.

Indispensável é, também, adequar a peça de roupa com com a sua altura e peso: quantas vezes já vimos algo que noutra pessoa ficava muito bem mas que, quando vestido em nós, ficava mal?

Disfarçar os defeitos (como uma barriga maior) e realçar certos pontos positivos é, também, possível – basta saber coordenar bem as diferentes peças de roupa.

Mas o que é indispensável num guarda-roupa masculino?

Espécie de uniforme para quem trabalha mais com a cabeça do que com as mãos, os fatos invadiram o mercado de trabalho.

e há empresas onde um vestuário informal é permitido noutras, exige-se mesmo o uso de fato e gravata. Melhor apresentação e maior distinção parece ser a imagem dada por quem o usa. Então vale mesmo a pena investir num bom fato?

Diferentes lojas oferecem fatos a preços muito variados. Um fato de boa qualidade e com um bom corte fica sempre melhor que outro de inferior qualidade. Além disso, dura mais tempo: 3 a 4 anos. Por isso, vale sempre a pena dar um pouco mais de dinheiro…

As cores clássicas

Azul escuro, cinzento ou preto são as cores mais clássicas e que nunca passam de moda. Mas um toque de originalidade é sempre possível com uma gravata ou com uma camisa mais coloridas. Devem-se evitar, no entanto, grandes contrastes.

Fundamentais são, também, as camisas: brancas, azuis ou bege. Convém ter um número considerável delas, pois é uma peça de roupa que dá para todas as ocasiões.

Um bom sobretudo pode, também, constituir um bom investimento. Para os meses frios de Inverno, um casaco comprido ou mesmo uma boa gabardine adequam-se bem, quer a um estilo mais formal, quer a um estilo mais informal.

No Verão, as t-shirts e os calções são adequados para um estilo mais desportivo e descontraído. Além disso, são uma boa alternativa ao fato que se usa durante os dias da semana.

Acessórios… Gravatas de vários estilos nunca são demais: desde as mais clássicas às mais divertidas, convém ter um pouco de tudo.

Botões de punho também dão sempre jeito. Quanto a jóias, elas devem ser reduzidas ao mínimo – um bom relógio marca sempre a diferença.

No fundo, o segredo de um bom guarda-roupa masculino é saber aliar peças clássicas com peças mais originais, que confiram um certo toque pessoal.

Último conselho: antes de arrastar o seu marido, namorado ou amigo para as compras, dote-se de muito poder de persuasão e de muita paciência…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]