Vista a sua casa de flores durante todo o ano

1736
Vista a sua casa de flores
Vista a sua casa de flores

Nada melhor do que entrar numa casa e depararmo-nos com Flores. Elas têm a particularidade de nos colocar bem dispostos e de proporcionarem um cheiro especial à casa.

Como fazer arranjos de flores

Existem arranjos florais que deixam qualquer pessoa embevecida. Comprados numa florista ou feitos por você mesma, os arranjos florais dão à casa uma aura de harmonia, paz e conforto muito especial.

Pode optar por fazer arranjos florais de várias cores ou então decidir colocar em cada arranjo uma única tonalidade. Esta última alternativa é a nossa proposta para hoje, que sabemos que lhe irá agradar.

Como organizar as plantas

Comece inicialmente por reunir as plantas da sua casa por tonalidades. Num canto estão apenas as de tons amarelos e no cimo da mesa as de cor branca, por exemplo. A sua casa fica com uma vivacidade maior, chegando mesmo a parecer que possui mais flores do que aquelas que na realidade lá estão.

Pode começar por reunir flores brancas de várias tonalidades: gardénias, hortênsias, orquídeas ou begónias. Estas plantas exigem muita luz natural.

Portanto, escolha um sítio da casa que as privilegie, por exemplo, perto da janela. A hortênsia não necessita de estar tão perto da luz, mas todas as restantes necessitam em abundância dessa luz solar.

Colocá-las perto de um espelho é a melhor opção: parece que são mais volumosas e a luz é reflectida nas flores de uma forma mais eficaz pelo espelho.

O amarelo é também uma cor enigmática das plantas. As flores de pé curto possibilitam uma maior variedade, originando um arranjo muito bonito.

Os crisântemos, ‘abutilon’, rosas, gerbera ou corça imperial originam um arranjo esplêndido. Mas, tenha em atenção que os crisântemos necessitam estar expostos em locais muito claros, embora a luz directa sobre eles não seja muito aconselhável.

Os ‘abutilon’, flores em forma de sino, têm necessidades semelhantes às dos crisântemos, assim como as restantes variedades que anteriormente referimos.

Estas flores são uma presença obrigatória em qualquer casa, pois são as mais cheirosas que pode encontrar. A sua casa vai ficar com um aroma inesquecível a quem quer que lá entre.

Uma flor para cada ocasião

As flores rosa são muito bonitas, e são mesmo uma das tonalidades mais apreciadas pelas mulheres. Quase que se poderia dizer que são flores versáteis, na medida em que ficam perfeitas numa jarra mais requintada ou num simples cesto de verga pintado.

As flores de tons rosa, como a sardinheira, a sevadilha, a ‘alegria da casa’ ou o ‘kalanchoe blossfeldiana’, não apreciam muito o sol directo, estando no seu verdadeiro ambiente quando se encontram à sombra.

Há ainda plantas revestidas com a tonalidade de azul que ficam bem em qualquer casa. Neste leque de plantas encontram-se as hôrtensias, violetas ou a ‘browallia’.

Estas espécies estão inseridas no seu habitat preferido caso estejam à sombra ou na zona da semi-sombra.

Assim, não é necessário estar a encontrar um sítio onde o sol bata incessantemente, pois elas adaptam-se bem a qualquer local da casa, embora não seja conveniente estar sempre a mudá-las de sítio.

Qualquer uma destas cores podem ser facilmente conjugadas com objetos decorativos, para que a perfeição do cenário seja total.

Cada uma delas, de uma forma particular, pode proporcionar visões de pura beleza. Mas, e se pretende que a sua casa fique com um aroma bem agradável então é aconselhável optar em maior número por flores amarelas.

A sua casa vai ficar maravilhosamente vestida tal é a diversidade floral que você lhe vai oferecer!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]