O arco-iris das hortênsias

5489
Hortênsias de jardim
Hortênsias de jardim

As hortênsias são uma das mais populares flores em muitas áreas do nosso país, especialmente no Norte e nos Açores, sendo mesmo um símbolo daquela ilha. Para tal contribuem as condições climatéricas que são favoráveis ao seu desenvolvimento.

Mas estas flores podem perfeitamente ser criadas dentro da sua casa, embora requeiram muitos cuidados. São muito exigentes em relação à água e à humidade que as cerca.

Estas características tornam a planta mais vulnerável quando se encontra envasada, uma vez que o escasso volume de terra seca mais rapidamente do que um canteiro de um jardim.

Para salvar a sua planta deste problema, cujos sintomas se verificam quando ela se apresenta com as folhas dobradas, nada melhor que um banho de emersão.

Se pretende manter as suas plantas mais tempo dentro de casa, corte a planta após esta ter florescido. O corte deve ser efectuado junto a duas folhas e aproveite a oportunidade para mudar de vaso e de terra.

Quanto às cores que pretende alcançar com as suas hortênsias, o segredo está no tipo de terra que utiliza. Para acentuar a cor azul, deve usar uma terra de grande acidez.

A terra do vaso não deve ser muito comprimida para facilitar o escoamento da água, essencial para estas plantas que precisam de regas frequentes, de forma a evitar que as raízes apodreçam.

Agora é só meter mãos á obra e plantar as suas hortênsias e transformar a sua casa num verdadeiro jardim florido.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]