7 dicas úteis para fazer a mala de viagem

1793
Fazer mala de viagem

Algumas pessoas quando vão de férias têm por mania levar a cas’ toda atrás. Saiba como fazer a mala de viagem sem grande stress.

O indispensável e o dispensável faz parte da listagem destas pessoas, mas a verdade é que deve levar somente aquilo que lhe vai fazer falta.

Não se esqueça que é habitual as pessoas trazerem recordações para os seu familiares a amigos, o que significa que no regresso a sua mala vai estar ainda maior do que quando partiu.

Dicas úteis para fazer a mala de viagem

1. Levar sempre roupa fria e roupa quente

Ainda que esteja calor, não se esqueça de se prevenir e levar algum agasalho. Por vezes, e caso vá para um clima tropical, a temperatura pode baixar um pouco e as camisolas de alças não serem muito convidativas.

Leve roupas bastante confortáveis, e apenas algumas peças de roupa mais formais, caso tenha em mente ir a locais que exijam roupa mais clássica.

2. Calçado o mais confortável

O ideal é sentir-se sempre confortável. Opte pelas sandálias, ténis, para andar mais à vontade, assim como pelos calções, vestidos frescos, tops e, claro, as indispensáveis calças de ganga, que servem para qualquer ocasião, consoante a peça de roupa com a qual as conjugar.

3. Mala deve ser adequada

Cuidado com a mala que levar! O ideal é que a mala esteja adequada à porção de roupa que pretende levar, não se esquecendo nunca que para cá esta estará um pouco mais cheia.

4. Roupa que não se amarrota

Tenha preferência por peças de roupa que não se amarrotem muito, pois de certeza que não está nos seus planos de férias andar a passar roupa a ferro de cada vez que quiser vestir uma peça.

As coisas que se amarrotam mais facilmente, assim como a roupa e objetos mais leves, devem ir na parte de cima, devidamente apoiadas entre si.

Uma boa solução para evitar que as coisas se amachuquem muito é colocá-las em sacos da lavandaria!

5. Aproveitar os espaços todos da mala

Nos espaços da mala que ficarem vazios pode colocar coisas que não tenham importância chegarem ao destino um pouco amarrotadas, como é o caso das toalhas, roupa interior ou camisas para dormir.

Deve ter bastantes precauções com produtos que leve e que se podem entornar a qualquer momento, sujando-lhe a roupa. Os shampoos, perfumes, produtos de limpeza, ou outro tipo de objetos deste teor devem ir cada um deles dentro de um saco plástico.

Pode também colocá-los a todos numa bolsa de plástico, especial para esse efeito, e que encontra facilmente nas lojas. Qualquer uma destas soluções é indicada para prevenir qualquer surpresa desagradável!

6. Identificar sempre a mala

Se não for no seu automóvel é imprescindível que as suas malas estejam identificáveis. Nos aeroportos ou estações muitas vezes acontecem trocarem-se malas casualmente, ainda que outras vezes seja propositadamente, e pode ficar completamente de mãos a abanar.

Para além da sua identificação pessoal faça você mesma uma marca pessoal na mala, para que possa identificá-la em caso de dúvidas.

Um cadeado em cada fecho da mala ou saco é também uma prevenção a considerar para garantir a segurança dos seus bens pessoais.

7. Bens valiosos não vão na mala

Todos os bens preciosos que levar devem ir junto a si, como é o caso de máquinas fotográficas. Cuidado com o dinheiro que levar, cartões de crédito, ou qualquer outro bem ou objecto que lhe seja precioso emocional ou financeiramente.

Evite levar ouro, objectos, jóias, ou coisas muito preciosas, pois este será um chamariz perfeito para os ladrões. Afinal, você vai para descansar e divertir-se, e não estar a exibir os seus luxos! Guarde isso para uma ocasião mais segura!

Tente não se esquecer de nada, principalmente se for para um país onde um leite hidratante ou um simples shampoo custam muito dinheiro.

Acima de tudo, e mesmo que a viagem seja em conta, deve sempre saber o nível de vida do local para onde vai. Por vezes, as pessoas deparam-se com verdadeiras surpresas! Previna-se, a todos os níveis!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]