Despertar Sexual – última lição

0
1465

E chegamos ao fim destas lições acerca de relações sexuais e a forma como melhor as gozar. Claro que não poderíamos deixar de lado o Big Bang de todo o assunto: o orgasmo.

Se não fosse esta sensação que nos deixa completamente de rastos e com a impressão de que apenas existimos nós no mundo, o sexo teria a mesma graça? Talvez não, dependendo em princípio de com quem o estávamos a fazer.

O orgasmo é ainda um dos grandes mistérios da vida e que já teve descrições em todas as línguas (leia-se linguagens) e tempos. Mas a descrição em que vamos pegar veio da parte de um francês (quem mais) que o intitulou de “le petit mort”. De facto, quando passamos pelo estádio do orgasmo, há um momento em que o nosso corpo se encontra em estado de animação suspensa, nem aqui nem lá, apenas sendo e deixando ser, sem o controlo de todas as nossas emoções.

E muitas mulheres receiam essa perda de controlo e aquilo que isso pode acarretar. Essa é uma das causas que faz com que muitas nunca consigam atingir o orgasmo em pleno.

Isto deve-se à falta de confiança em si mesma, mas pode ser resolvido.

Gaste alguns minutos antes de passar à acção com o seu companheiro para lhe dizer o que se passa consigo e o seu receio de perda de controlo. Sentem-se e disponham-se a falar durante dez minutos cada um, enquanto o outro se limita a escutar com toda a atenção. Vai ver que este método a vai ajudar a expressar melhor os seus mais profundos sentimentos e pensamentos ao seu amor e ouvir os dele.

Muitas vezes aquele esperado momento orgásmico revela-se um autêntico balde de água fria. Milhares de mulheres em todo o mundo, intitulado de civilizado, nunca experimentaram um orgasmo e outras têm dificuldades em atingir o orgasmo no primeiro ano da relação com o seu parceiro.

Um truque que pode utilizar para se manter excitada durante a fase pré-orgásmica e se aproximar mais rapidamente do climax é aumentar a estimulação, como vimos na semana passada.

Outro truque para alcançar o orgasmo é a estimulação vaginal directa ou indirecta.

Sabia que a maioria das mulheres necessita deste extra para alcançar o orgasmo? Peça ao seu companheiro para usar a boca ou dedo e esfregar o seu clitóris durante a penetração. Algumas mulheres descobriram ainda a utilidade de um pequeno vibrador.

Mas um dos melhores truques de sempre para se alcançar o orgasmo é, espante-se, tentar evitar ter um!

Admirada? Tente o seguinte: ponha a sua carteira no chão ou num local perto de si. Agora tente apanhá-la. Disse TENTE! Ainda está a tentar? É isso, tentando apenas, não está a conseguir o resultado que deseja. Agora deixe de tentar e permita-se simplesmente apanhar a carteira. O mesmo princípio funciona para o sexo (mas não vá colocar a carteira no chão e tentar apanhá-la durante o acto, ou arrisca-se a ver o seu companheiro perder toda a vontade de seguir em frente).

Uma maneira de conseguir o orgasmo que deseja é deixar que as coisas corram naturalmente. Tenha em mente que se desejar a todo o custo alcançar o orgasmo, apenas estará a afastá-lo. Focando a sua atenção num ponto de distracção, como poesia erótica, livros do mesmo género ou mesmo um filme picante, vai estar a aumentar as suas hipóteses de alcançar o orgasmo.

Agora relaxe-se, deixe entrar as boas vibrações e goze muito.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]