Despertar sexual, saiba o que é a fase do plateau

0
4069
Despertar sexual, saiba o que é a fase do plateau
Despertar sexual, saiba o que é a fase do plateau

Despertar sexual  – a fase do plateau. Tal como prometido, esta semana vamos falar da fase que precede o orgasmo, designada por plateau.

A fase do plateau

O despertar sexual ou a excitação sexual é o momento que todos os poetas falam e que faz com que um homem ou uma mulher recorram, em pânico aos sexologistas quando não o conseguem “pôr em pé” ou “ficar húmidas” durante os preliminares.

E desta forma, é difícil conseguir alcançar o Big Bang por que todos esperam sempre.

Falando em Big Bang, se há uma fase em todo o ciclo de excitação sexual que faz com que as mulheres fiquem ponto de rebuçado, é o plateau ou pré-orgasmo, que aumenta o desejo precisamente antes de ocorrer o orgasmo.

Esta fase pode fazê-la sonhar com elefantes cor-de-rosa e outros elementos da sua fantasia, ou pode levá-la até à beira de um abismo, especialmente se não estiver totalmente envolvida na relação.

Para certas mulheres este é mesmo o melhor momento da relação sexual chegando mesmo a deixar de ter participação activa no acto, apenas para demorarem ainda mais esse estado. Isto também não está acertado, uma vez que pode levar o parceiro a pensar que está a fazer algo de errado e que você não está a gostar e pura e simplesmente desligou-se do assunto.

De forma a evitar mal-entendidos o melhor é ter uma conversa com ele sobre o assunto e permitir-lhe também que se retraia durante esses momentos para lhe proporcionar mais prazer.

Algumas formas praticadas por várias pessoas permitem prolongar este prazer, como o culto tântrico, com centenas de anos mas redescoberto nos nossos dias.

Mas mesmo não sendo adepto desse culto, há formas de fazer durar este momento.

O contacto pode continuar a acontecer durante o acto, com ele a mordiscar-lhe os mamilos ou a praticar o beijo em profundidade (de que já falámos), até que esteja pronta para o grande climax juntos.

Se o seu caso é o oposto , ou seja, tem dificuldade em continuar excitada durante a fase de plateau, o conselho passa por, em vez de escolher uma música para acompanhar, escolher alguns livros eróticos em cassete ou escolherem uma pequena história para ler antes de começarem com o “bem-bom”, lendo juntos um livro erótico.

O truque para prolongar este estádio é desviar a atenção do orgasmo, que nem sempre é o fim único da relação sexual, como alguns parecem ainda pensar, mas temos de admitir que é para ele que todas as atenções estão viradas e é dele que vamos falar para a próxima semana.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]