Como manter um romance no local de trabalho

2840
Como manter um romance no local de trabalho
Como manter um romance no local de trabalho

A paixão surge em qualquer circunstância: na rua, num café ou no local de trabalho. Mas, misturar relações profissionais com sentimentos amorosos tem os seus riscos. Saiba como pode manter um romance no local de trabalho.

Chega o seu primeiro dia de trabalho. Homens e mulheres a trabalharem em conjunto, a discutirem opiniões e a encontrarem-se todos os dias, às vezes até depois das horas do expediente porque o trabalho acumulado assim o exige. E aquele homem que não pára de olhar para si, e você que também não lhe tira os olhos de cima.

Romance no local de trabalho

Situações como estas acontecem todos os dias e em todos os locais de trabalho. Há sempre quem se envolva emocionalmente com colegas ou com superiores, e não meça as consequências desta relação. Quando a atração e a paixão surgem não há nada a fazer, e “A carne é fraca” como já dizia o ditado. Todavia é necessário ter em atenção certas regras e cuidados, para que a situação não se torne constrangedora.

Seja discreto

Suponhamos que de facto se envolve com alguém no seu trabalho. Primeiro, devem ser discretos ao máximo, sem dar nas vistas, pois deve saber que o vosso romance no local de trabalho vai ser tema de conversa por muito tempo.

A vossa relação de início deve ser apenas fora das quatro paredes do local de trabalho, pois aqui o lema é trabalhar e nada mais. Evite as conversas cúmplices e amorosas, porque estas podem vir a prejudicar o rendimento das suas funções.

Romance com um colega de trabalho

Se o seu romance é com alguém com o mesmo nível hierárquico que o seu ou seja, com um colega de trabalho, a situação pode ser grave. Todavia, se o envolvimento for com o seu chefe ou com um superior, ainda que não seja seu diretamente, as complicações não tardarão a aparecer a não ser que saiba segurar bem a relação. Isto porque, os seus colegas de trabalho rapidamente soltarão comentários menos adequados, podendo mesmo ter que vir e engolir afirmações desonestas referentes à sua pessoa.

É comum nestas situações as pessoas julgarem que a submissa apenas se envolve com o patrão como uma forma de subir fácil na vida e, ainda que isto por vezes aconteça, não corresponde sempre à realidade.

De início, não demonstre a sua relação e mantenha-a em segredo. Pode ser algo passageiro e não há necessidade de todos ficarem a saber que esteve envolvida com determinada pessoa. Depois, e caso constate que a vossa relação tem futuro, agarre-a ao máximo e aí não há problema nenhum que as pessoas saibam.

Não misture o trabalho com o amor

Porém, nunca deve misturar o trabalho com o amor. No local de trabalho mantenha com a outra pessoa uma relação estritamente profissional, sem deixar que os problemas da relação interfiram na produtividade da empresa.

Saiba manter o seu romance no local de trabalho

Há que saber separar as coisas ao máximo e perceber que, para além da relação profissional que tem com o seu companheiro, mantém também uma relação amorosa. Estes são campos da vida diferentes e que exigem limites e regras distintas.

Não há nada de mal em ter um romance no local de trabalho, desde que se saiba levá-lo da melhor maneira e totalmente isento de perturbações exteriores. Amar é uma coisa e trabalhar é outra. Ainda assim, não reprima os seus desejos e parta para a aventura da paixão, seja com um romance no local de trabalho ou em outra circunstância qualquer.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]