Festa do casamento, como escolher o lugar perfeito

4269
Escolher o lugar perfeito para a festa do casamento
Escolher o lugar perfeito para a festa do casamento

O casamento é um momento único e por isso mesmo é preciso ter um bom local para a realizar a cerimónia e a respectiva festa do casamento.

Hoje em dia, já não há só a igreja para casar. Existem muitas opções onde os noivos podem optar por realizar a cerimonia. É o caso da casa, praia, quinta, restaurante, hotel, num lugar histórico, no espaço de festas!

Festa do casamento

Com tantas opções os noivos precisam pensar em alguns detalhes relativos ao casamento que determinarão o melhor lugar para sua realização. São eles:

Número de convidados

Um detalhe importante na hora de escolher o local do casamento é saber a quantidade de pessoas que serão convidadas e quantas pessoas o local pode levar. Vai ser uma festa só com familiares e alguns amigos? Ou vai ser uma grande festa?

Se for pouca gente o local não pode ser muito grande para que não fique a ideia de vazio. Se for o contrário escolha um local amplo, com estacionamento espaçoso, onde as pessoas possam estar à vontade.

Deve ter em conta não só o número de convidados sentados, mas também os espaços destinados para bar, pista de dança, palco, mesa de doces e café, pontos de buffet e lounge.

Se houver cerimonia no local o cuidado com o espaço deve ser a dobrar. Lembre-se de que é necessário espaço para o corredor de entrada, altar, padrinhos, fotógrafos e músicos.

Estilo do casamento

Existem vários estilos de casamentos e este factor está inteiramente ligado ao estilo dos próprios noivos. Pode ser um casamento vintage, rústico, campestre, conto de fadas, praia, balada. O mais importante de tudo é que o casamento represente o que realmente os noivos tinham sonhado um dia, o casamento ideal e perfeito.

Hora do casamento

Se quer que o seu casamento se realize de dia, então opte por lugares mais abertos, ao ar livre, com espaço maior para circulação de convidados e com luz natural do sol. Casar de dia pode ser uma alternativa interessante para casais mais discretos e tranquilos. De dia é perfeito para tirar fotografias lindas! Escolha locais como quintas, praia ou até mesmo igreja.

Mas também à opção de casamento à noite. Se for esta a sua opção escolha locais como hotel, salão de festas ou restaurante. Escolha um local mais fechado e um pouco formal.

Dê preferência a locais com :

  • Acesso fácil;
  • Espaço para carga e descarga;
  • Trabalhadores – recepcionistas, seguranças, limpeza;
  • Mesas, cadeiras, sofás – Verifique o estado destas peças;
  • Espaço externo agradável, bem cuidado e organizado para receber os convidados e tirar fotografias;
  • Cozinha em bom estado e higiene;
  • Casas de banho conservados;
  • Segurança – estacionamento, localização, controle de convidados mediante lista, câmaras;
  • Ar condicionado, ventilação.

Procure falar com pessoas que já estiveram no espaço para ter uma ideia de como correu a festa do casamento e do que foi necessário para a preparar tendo em conta o sitio. No final, quando tomar a decisão garanta que todos os detalhes estão escritos em contrato para que nada falte.

Nesta altura aproveite para ver aqueles custos extras que estão escondidos mas que estão lá. Também é importante ver como funciona em caso de querer cancelar o aluguer do espaço para a festa do casamento.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]