Flores do casamento – como escolher a decoração do seu dia mais feliz

12153
Escolher as flores do casamento
Escolher as flores do casamento

A decoração e as flores do casamento são das tarefas mais interessante de preparar para um casamento e nem sempre simples.

Além de escolher as cores, tecidos, materiais, é preciso decidir quais vão ser as flores que serão usadas. Não existe uma regra e nem o tipos mais indicados de flores para decorar casamentos. O ideal é escolher aquelas que mais gosta.

Contudo, procure saber se são facilmente encontradas na época do casamento e se combinam com o estilo da cerimonia no geral.

Uma boa ideia para não gastar muito com a decoração do casamento é usar as flores da estação. Existem muitas opções e por isso com certeza que vai encontrar as flores do casamento perfeitas.

Se o casamento for no Verão escolha flores tropicais, que são lindas, aguentam bem o calor e combinam bastante com cerimónias na praia ou no campo. Já para o inverno, as flores devem acompanhar o clima sofisticado da estação.

A escolha das flores do casamento

Sugerimos para si, algumas flores de acordo com a estação:

Primavera: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão e orquídeas. Evite as flores muito perfumadas, pois além de murcharem mais rápido, o calor pode deixar o aroma enjoativo.

Verão: rosa, cravo, lisianthus, alstroeméria, calla, hortênsia e orquídeas das variedades phalaenopsis, demphale e cherry. O lírio é uma opção barata, mas só deve ser usado em casamentos noturnos já que a flor não resiste à exposição direta ao sol.

Outono: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, rosas e orquídeas das variedades cymbidium e catleya.

Inverno: A estação é óptima para apostar nas tulipas, já que elas são baratas e duram bastante. Outras opções são flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite, flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria e orquídeas das variedades chuva-de-ouro e cymbidium.

A maioria das flores pode ser encontrada o ano todo, o que muda é a quantidade em que é oferecida no mercado e, consequentemente, o preço. Em geral, as flores ficam mais caras no mês de maio. Além de ser o mês das noivas, é também o mês das mães.

Os arranjos

Durante a recepção, os arranjos das mesas devem ser baixos ou bem altos, o suficiente para que os convidados possam conversar sem precisar de desviar das flores.

As cores das flores do casamento influenciam o clima da festa. Flores brancas deixam o ambiente mais sofisticado. Já as flores vermelhas criam um clima romântico.

Misturar flores brancas com outras de tons claros, como amarelo, rosa e lilás dá um toque de delicadeza e suavidade à decoração do ambiente.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 4.5]