Escolher entre o Belo e o Monstro

3840
EScolher entre oBelo e o Monstro
Escolher entre o Belo e o Monstro

Cada vez mais, as mulheres escolhem para ter ao seu lado homens menos bonitos. Dizem ser mais meigos, atenciosos, e não dão tanto trabalho como os outros! Mas porquê?

Quantas vezes já não lhe aconteceu encontrar aquela sua amiga, que é o sonho de qualquer homem, linda de morrer, com um homem pouco bonito, quase sem músculos, contrastando com os padrões de perfeição de beleza que proliferam actualmente?

Mesmo com casais que você não conhece, já deve ter reparado que, cada vez mais, encontra mulheres lindas, e bem cuidadas fisicamente, com homens que deixam um pouco a desejar.

Se o culto do corpo é tão importante hoje em dia, se os ginásios estão cheios de belezas masculinas que a natureza tão bem concebeu, porque é que as mulheres se envolvem num relacionamento mais sério com homens menos bonitos que elas? Esta deve ser uma questão que já lhe povoou a mente inúmeras vezes, mas a verdade é que o caso não é assim tão simples como pode parecer de início e à primeira vista. É tudo uma questão de insegurança e falta de confiança no outro!

Nunca ouviu dizer que os homens bonitos dão muito trabalho? Um homem atraente, charmoso, sensual, musculoso, é o sonho de muitas mulheres, mas a insegurança e o receio de traição por parte da ala feminina leva-as muitas vezes a enveredarem pelo caminho mais seguro, isto é, um homem menos bonito. Pelo facto de terem plena consciência disso, ou não, muitas são as mulheres que afirmam que um homem feio é bem mais meigo, compreensivo, atencioso, do que um daqueles ‘homens de sonho’. Além do mais, acabam por não implicar um conjunto de cuidados redobrados!

A mulher tem necessidade de se sentir cada vez mais segura, e essa segurança é bem mais fácil de ser encontrada num homem menos bonito. Não há necessidade de andar a controlar o seu telemóvel, as suas saídas, as amigas, e se ele diz que vai ver um jogo de futebol com os amigos, à partida, é porque vai mesmo. Mas, é também necessário analisarmos o outro lado da questão! Se a moda começa a generalizar-se ainda mais, a verdade é que essa segurança pode começar a ser ameaçada, pois todas elas quererão exactamente o mesmo modelo masculino!

Então mas e os homens bonitos já não fazem furor?
Claro que fazem! Porém, esses homens representam o risco, a aventura, o sonho, o desejo, mas representam também um hipotética traição, a insegurança, o desgosto ou a mágoa futura, e uma hipotética perda. Daí que, muitas mulheres optem por ter aventuras esporádicas com este tipo de homens, enquanto que outras optam pela estabilidade da sua vida amorosa com homens menos bonitos.

Todavia, isto não quer dizer que as mulheres não fiquem com um homem bonito, por vezes o amor fala mais alto, ou que mesmo com um homem feio as mulheres não ‘pulem a cerca’ de vez em quando. E, convém referir, que esta realidade de optar pelo menos bonito estende-se também, em muitos casos, às opções dos homens! Há de tudo, para todos os gostos, com mais ou menos personalidade!

O que leva muitas mulheres a ficar com um homem menos bonito é a insegurança, a falta de confiança no companheiro, e a ausência de coragem para tentarem lutar contra os seus medos e receios. Há ainda a questão da concorrência, isto é, muitas mulheres julgam que se eles conhecerem alguma mulher mais bonita vão deixá-las nesse preciso instante. A ideia de que um homem bonito e vistoso tem uma fila de mulheres atrás de si, e que trai sem qualquer problema, persiste ainda na nossa sociedade.

Logo, e evitando as tão temidas traições, as mulheres optam pelo seguro, segundo a sua ideia!

Repare, porém, que quando falamos de homens menos bonitos não estamos a falar de ‘monstros’! Tratam-se simplesmente de pessoas que passam despercebidas e cujos atributos físicos não saltam de imediato à vista, mas isso não implica que os mesmos não sejam interessantes ou que não tenham um grau de charme elevado.

Aliás, grande parte das mulheres começam hoje em dia a dar mais importância ao charme, cavalheirismo, atenção, carinho, do que propriamente ao aspecto físico. Bem, mas se conseguíssemos encontrar um homem com estas características todas reunidas seria muito mais simples, não acha?

No entanto, interiorize de uma vez o seguinte: a beleza não é sinónimo de traição. Pode ter muitas surpresas, agradáveis ou desagradáveis, com os homens, mas a segurança não provém de nenhuma característica relacionada com a beleza ou com o charme.

Aprenda que cada homem é um mundo, “Belo” ou “Monstro”, e que não é por determinados atributos físicos que ele vai ser melhor ou pior! Conquiste-o, e vá sempre segura de si! Isso é que é realmente importante!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]