Decore a sua casa para a Páscoa

3455
Dicas de decoracção para a páscoa
Dicas de decoracção para a páscoa

Com a Páscoa à porta é tempo de decorar o nosso apartamento e acolher esta época festiva com uma decoração alegre e divertida. A Páscoa para além do seu profundo significa religioso, é também uma época divertida para as crianças e para o resto da família. Seleccionamos para si algumas sugestões que irão colorir, nesta Páscoa, o ambiente da sua casa, como uma decoração simples e a um custo bastante reduzido.

Criatividade e bom gosto

Embora não exista uma tradição vincada de enfeitar a casa para receber a Páscoa, como acontece com o Natal, isso não significa que não pode retocar a decoração do  seu apartamento e torná-lo mais vivo e alegre. Não se esqueça, não exagere e dê sempre primazia ao bom gosto, em detrimento de exibir uma grande quantidade de objectos decorativos que só irão criar ambientes atulhados e desorganizados.

Dê relevância a decorações mais pequenas e evite objectos enormes que monopolizem a atenção e deixem para segundo plano a restante decoração. Pode começar, por exemplo, por decorar a porta de entrada com um simpático coelhinho que dá as boas vindas a familiares e amigos.

Ajuda das crianças

Se houver crianças na família, então o mais provável é que queiram celebrar a época com símbolos tradicionais, como ovos multi-coloridos. Aproveite a oportunidade e o seu entusiasmo para criar actividades divertidas de decoração com elas. Umas semanas antes da Páscoa pode planear pequenos projectos para os manter ocupados e garantir que, quando for altura de celebrar, o seu apartamento estará em sintonia com as festividades.

Ovos coloridos
Ovos coloridos

Boas ideias para manter as crianças animadas e decorar o seu apartamento são por exemplo, pintar ovos coloridos, fazer cartões da Páscoa, criar bonitos centros de mesa alusivos à época ou pequenos cestos com doces para as suas visitas e para a pequenada. Pode comprar simples sacos de papel e personalizá-los com alguns acessórios e enfeites de forma a que se assemelhem a coelhinhos, colocando no interior algumas guloseimas, como amêndoas ou ovos de chocolate.

Para decorar a cozinha do seu apartamento deixe as crianças pintar ovos bem coloridos e exponha-os em bonitos suportes. No caso de na sua cozinha o tom branco seja o predominante ou então sejam as cores pastel, ovos pintados em tons amarelos são sempre uma excelente opção. Se gostar de cores mais escuras, opte por pintar os ovos de cores fluorescentes para sobressaírem ou então opte pelos tons de azuil para dar um toque de elegância á sua cozinha.

Os centros de mesa são uma ideia eficaz e rápida de decorar mesas de refeição ou de apoio. Pode utilizar um simples cesto de vime com algumas flores ou ervas e enchê-lo com ovos de tons claros, poderá também adicionar alguns coelhinhos ou passáros. Estes cestos personalizados podem ainda ser recheados com deliciosas guloseimas, e serem colocados em locais de passagem estratégica ou então em zonas de convívio.

Flores da época

Decoração páscoa com pássaros
Decoração páscoa com pássaros

As flores são sempre uma excelente opção na decoração. As tulipas, margaridas e lírios são as flores ideais para dar as boas vindas á Primavera e como óbvio á Páscoa.Aproveite a riqueza da cor proporcionada pelas flores, para trazer mais alegria e vivacidade a cada uma das divisões da sua casa. Pode também utilizar na decoração os lírios brancos, flores utilizadas para celebrar a ressurreição de Cristo, ou então opte pelas tulipas vermelhas, que pode utilizar também  nas cestas de flores juntamente com os ovos coloridos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]