Meditação transcendental, alivia a tensão e o stress

0
1602

Qualquer pessoa independentemente da sua idade, pode praticar a Meditação Transcendental, uma técnica totalmente natural que não necessita de nenhum método científico especial.

A Meditação Transcendental apenas lhe ocupa cerca de 15 a 20 minutos por dia. A única preparação é estar sentado calmamente e de olhos fechados. Depois, só tem que deixar-se levar pelo estado de aparente adormecimento.

A Meditação Transcendental não interfere de maneira nenhuma na sua rotina diária, ao contrário de outras técnicas que obrigam a uma mudança de horários ou estilos de vida quotidiana.

Combate ao stress e à tensão

A Meditação Transcendental, que não pode ser de forma alguma conotada como uma religião, tem já hoje um elevado número de praticantes de ambos os sexos e está espalhada pelo mundo como uma verdadeira arma para combater o stress e a tensão.

A atividade intensa que levamos na nossa vida, faz com que estejamos constantemente a correr de um lado para o outro e, por esse motivo, acumulamos no nosso interior um abundante núcleo de tensão e stress.

Os beneficios da Meditação Transcendental

Esta técnica permite-nos um repouso da mente e, por conseguinte, um descanso geral do resto do corpo, aumentando a resistência ao stress, reduzindo o consumo do álcool e do tabaco, a ansiedade, a tensão e o nervosismo. Em resumo, melhorando o estado geral de bem estar e da saúde.

No decorrer de todos estes benefícios provocados pela Meditação Transcendental, o que acontece é que a sua concentração e inteligência ficam bem mais amplas e sólidas, a partir da prática desta técnica.

Neste método, o estado de repouso profundo é alcançado devido à redução do consumo de oxigénio, que acaba por ser bem maior do que durante o sono.

A base para atingir uma saúde mais perfeita e equilibrada está assim alcançada, permitindo que o avançar do estado de velhice decorra bem mais tarde e de forma muito mais lenta.

Na nossa rotina diária, utilizamos apenas uma parte da nossa capacidade de inteligência mas, a Meditação Transcendental tem a possibilidade de promover a capacidade do cérebro, motivando-o e desenvolvendo-o bastante.

Daí que haja esta evolução e um maior aproveitamento da nossa mente e criatividade. Toda esta vaga de desenvolvimento, acaba por favorecer em muito o seu estado de espírito e produtividade, tal como a sua prestação no seu local de trabalho habitual.

Uma melhor atividade diária, pessoal e profissional, fará com que a sua condição humana fique mais favorecida e que o social que o rodeia, seja encarado sobre outra perspectiva mais ampla e favorecida. A sua relação com aquilo que produz e que lhe pertence, estará mais enriquecida e privilegiada fruto dessa manifestação positiva que a Meditação Transcendental promove.

Como praticar

Para praticar a Meditação Transcendental deve:

  • procurar uma posição sentada numa cama ou noutro local que lhe proporcione estabilidade e conforto,
  • de olhos fechados,
  • respirar fundo durante 15 a 20 minutos.

Deve repetir esta prática duas vezes ao dia e às horas que preferir, ainda que seja recomendado fazê-la de manhã e à noite.

De manhã, o corpo parte mais relaxado para um dia de trabalho e à noite, o descanso é mais recuperador de forças.

Sem grandes técnicas ou utensílios, use e abuse da Meditação Transcendental pois o seu corpo e mente, bem como as pessoas que o rodeiam e o seu trabalho, só têm a ganhar com isso…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]