A influência da Lua nos 12 signos do zodíaco

0
5836
A influência da Lua nos 12 signos do zodíaco
A influência da Lua nos 12 signos do zodíaco

Quando estamos apaixonados somos mais sensíveis à Lua e a todo o mistério que esta nos proporciona. Os poetas usam-na como fonte de inspiração, assumindo a sua imaginação e sensibilidade.

O satélite da Terra é o regente do 4º signo do Zodíaco Caranguejo / Câncer, o qual pertence ao elemento de Água. Rege o período entre o nascimento e os quatro anos de idade.

Espiritualmente é o símbolo da alma e psicologicamente representa o modo como expressamos as nossas reações inconscientes, quando estamos assustadas ou inseguras. Simboliza tudo o que procuramos para nos sentirmos bem.

A Lua é um elemento reprodutor e tem como objectivo reproduzir a força criativa do sol, elemento fecundador. Está relacionada com a família e o lar de infância, a casa e os bens de raiz, ao mesmo tempo que expressa imaginação, amabilidade, receptividade e vontade reprodutora.

A influência da Lua no amor

No sexo, aproveite os quartos minguantes para descansar, porque é nessa altura que a maioria das pessoas se sente mais ternurenta e recatada. No seu quarto crescente, a Lua proporciona-lhe o desejo de novas conquistas, embora balance entre a razão e a paixão. Nas noites de lua nova, a tendência é para ficar mais aventureira e também mais bafejada pela sorte.

E quanto à lua cheia, bem, todas já ouvimos as histórias de lobisomens. Nestas noites saem favorecidos os amantes e os magos de todo o mundo.

E por falar em magos, que abundaram na Idade Média, também eles utilizavam o poder dos raios para as feitiçarias. Um procedimento mágico para prender alguém no amor era o seguinte: comprava-se amaranto, uma planta cujas flores terminavam em espiga, e deixava-se secar no forno, envolvido em papel, na primeira sexta-feira de lua nova.

Transformava-se depois em pó e guardava-se num saquinho de seda branca junto ao coração durante nove dias seguidos. O próximo passo era a confecção de um pão a que se juntava o pó mágico e que teria de ser dado ao amado, acompanhado de palavras mágicas.

Durante algum tempo, neste século, a influência da Lua sobre as plantas e certos comportamentos dos animais e dos homens foi tida como crendice, abandonando os saberes de séculos. Hoje em dia essas mezinhas e sabedorias provaram ser, em parte, verdadeiras.

Os camponeses continuam a fazer as sementeiras durante o quarto crescente e as colheitas no quarto minguante. As rosas devem plantar-se e podar-se entre a lua nova e o quarto crescente. Quando se corta madeira deve ser escolhido o quarto minguante, porque se a Lua estiver em quarto crescente, a humidade estraga a madeira. E sim, se cortar o cabelo no quarto crescente, este cresce mais depressa.

Influência da Lua nos signos

A Lua também influência os signos, o nosso lado lunar. Quando a Lua está na casa de Carneiro, sendo este um signo de fogo, representa o prazer. No Touro, é a possessividade excessiva e em Gémeos a sexualidade refinada, mesmo fria e cínica.

Para Caranguejo / Câncer revela alguma confusão entre sentimentos e sexo, e para Leão traz uma grande vontade de seduzir e trair.

Para Virgem, a sexualidade é uma questão de afirmação pessoal, Balança / Libra é insensível à paixão e em Escorpião, o erotismo pode significar sofrimento. A Lua em Sagitário privilegia o sexo, em Capricórnio revela uma forte sexualidade, em Aquário retira todas as convenções e a Peixes traz-lhe sentimentos de culpa e romantismo a mais.

Lilith, a lua negra

E já ouviu falar de Lilith, a Lua Negra? Segundo a tradição hebraica, Lilith foi a primeira mulher de Adão, mas não quis continuar com ele porque era demasiado independente.

Tecnicamente falando, a circunferência da Lua é de 10 906 km, o que corresponde quase a um quarto da Terra, assim como o seu volume, 50 vezes inferior. A distância que a separa da Terra é de 284 404 km.

Agora que já sabe tudo isto, encare a Lua como sua amiga e faça como na canção e “tome um banho de Lua”.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]