Procure o equilíbrio entre o Homem e a Natureza no Feng Shui

2649
Procure o equilíbrio entre o Homem e a Natureza no Feng Shui
Procure o equilíbrio entre o Homem e a Natureza no Feng Shui

Das tradições chinesas nasce o Feng Shui, prática usual no Oriente e que procura a sintonia do equilíbrio entre o Homem e a Natureza…

O Feng Shui prolifera por toda a China, normalmente a partir das escolas de Forma e Espaço. A busca do equilíbrio e da harmonia entre a Natureza e o Homem é o principal objectivo desta Ciência, independentemente da variante em que a mesma se insira, quer seja da escola três yan, nove estrelas em movimento, três harmonias ou as estrelas em movimento Shie

O equilíbrio no Feng Shui

Aquilo que o Feng Shui pretende é conseguir equilibrar, de maneira positiva, as diversas energias a que cada pessoa é exposta a todo o instante. O nosso corpo está submetido a radiações e a cargas eléctricas, que na posição vertical costumam ser muito mais amplas e evidentes do que se estiver deitado. Pelo facto destas radiações estarem em sintonia com o cérebro é que é possível realizarmos a medição das mesmas, através dos conhecidos electrocardiogramas.

Assim, as energias que nos atingem são variadas e a sua natureza tanto pode ser de ordem negativa como positiva. A influência dessa energia é de tal forma importante que houve mesmo quem afirmasse, a partir de estudos intensos, a presença de uma rede telúrica no planeta.

Estas ondas nefastas para a condição humana alojam-se em sítios onde a construção de imóveis acontece bastante.

Esta rede possui malhas com extensões entre os 2 e os 2,5 metros e o seu cruzamento é que prejudica verdadeiramente a saúde dos seres humanos. Portanto, as influências eléctrico-magnéticas podem estar a perturbá-la neste momento, sem que se aperceba que o local onde dorme ou trabalha está habitado por elas há já muito tempo.

Esta ideia vai ainda mais longe na sua filosofia. Se, para além dessas ondas eléctrico-magnéticas, existirem correntes de água subterrânea ou falhas geológicas aí a situação será bem mais grave. Há mesmo quem afirme, que podemos estar perante um dos geradores de aparecimento de cancro.

As correntes de que falamos podem estar na origem de muitos dos estados de saúde que a perturbam, desde a fadiga, o inexplicável cansaço ou mesmo um envelhecimento precoce da pessoa. Em muitos países já chegaram mesmo a ser deitadas abaixo, construções que se deduziam ser de influência negativa ou seja o Yin Chi. Presumivelmente eram locais onde em tempos existiram cemitérios ou hospitais, e que foram armazenando energias negativas com o passar do tempo.

A existência de aparelhos eléctricos em abundância proporciona, obrigatoriamente, uma contaminação electromagnética que é prejudicial ao ser humano. Assim, o Feng Shui pretende alcançar o equilíbrio das condições ambientais, a partir do terreno no qual a construção é elevada e do seu equilíbrio exterior.

Verificar a existência das forças tertulicas nessa zona é muito importante, bem como a existência de águas subterrâneas e o passado desse área na qual pretende construir algo.

O Feng Shui na decoração

A forma da casa deve ser quadrada ou retangular, com cores harmoniosas e espelhos para que a energia possa circular.

Os elementos do Feng Shui

O fogo, a água, a terra, o metal e a madeira são os elementos indispensáveis do Feng Shui, e cada um deles rege uma determinada divisão da casa. O importante é que a harmonia habite no seu lar ou local de trabalho, de forma a que se sinta bem com tudo à sua volta.

Assim, a harmonia entre a Natureza e o Homem, que o Feng Shui procura, será alcançada eficazmente com o afastamento do Yin Chi (energias negativas) e a preservação do Chi ( energias positivas).

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]