Feng Shui em casa: sinta a harmonia entrar na sua vida

3217
Feng shui em casa
Feng shui em casa

O Feng Shui é uma antiga arte chinesa com mais de 5000 anos. Nascida nas planícies agrícolas da China antiga, a aplicação do Feng Shui em casa tem vindo a desenvolver-se bastante nos dias de hoje, prova evidente de que o ser humano pretende estar cada vez mais perto do seu lado espiritual.

Crie um ambiente Feng Shui em casa

A harmonia da casa e das pessoas que nela habitam são o principal objectivo do Feng Shui. A sabedoria do Feng Shui foi sendo transmitida aos longo dos séculos com o propósito de harmonizar e equilibrar melhor o ambiente no qual as pessoas estão inseridas, seja em casa ou no local de trabalho, através de leis e princípios específicos.

O intuito é atingir a felicidade e o bem estar do ambiente através desta antiga técnica chinesa, cada vez mais procurada por todos. Feng Shui significa vento-água, mas a riqueza do seu conteúdo não é tão linear quanto a mera referência a estas duas forças da natureza.

Aliás, os próprios chineses não têm qualquer complexo em afirmar que esta arte é como o vento, que não se pode entender, e como a água, não se pode agarrar. Baseado na teoria máxima dos chineses, o I Ching, o Feng Shui não dispensa, como é óbvio, os 4 elementos e as leis do yin yang, pontos opostos responsáveis pelo equilíbrio das forças e, por isso, os produtores da harmonia. Na verdade, todos estes elementos estão sempre presentes em qualquer área da cultura chinesa.

Para os chineses, o ser humano vive sempre em constante mudança e está sempre a fechar um ciclo para dar início a outro. É esta a verdadeira lei da vida para os chineses, pois se até a natureza está sujeita a mutações também nós, seres humanos, temos que estar preparados para essas transformações.

Afaste as doenças com o feng shui

Os antigos mestres de Feng Shui acreditavam que se a pessoa tinha qualquer doença/problema era porque havia um motivo para isso acontecer. Era nessa fase que se deslocavam à casa da pessoa e que verificavam todo o lar, em busca de algo que não estivesse correto.

O Feng Shui é uma prática que fascina ainda muitas pessoas hoje em dia, mas já não recorre a princípios puros como faziam os antepassados desta arte chinesa. Além de se ter banalizado a técnica em si, não se pode dizer que os conceitos adaptados pela Europa, ou por outros locais onde se pratica ainda o Feng Shui, sejam os mais criteriosos e tradicionais.

Assim, o Feng Shui em casa continua ainda a residir no toque pessoal que se dá à casa, aos objetos, e na importância que cada um deles possui. Para tal, é necessário ter conhecimentos corretos acerca desta técnica para que a harmonia possa, de facto, vigorar no seu lar.

Por isso, cada objecto tem uma função particular: um para o sucesso na carreira, outro para espantar maus agoiros, outro para atingir o êxito no amor, e por aí adiante. É a localização de cada um desses objetos específicos que vai trazer a harmonia ao seu lar, através de critérios rigorosos específicos.

A rã de três patas, o aquário ou o espelho são apenas alguns dos objectos que determinam a harmonia e equilíbrio caseiro. O Feng Shui em casa deve ser utilizado com crença e esperança, mas sem nunca fazer dele a única causa existencial da sua vida. Se quer terminar um ciclo e dar início a outro, você é a primeira responsável por esta transformação.

A localização dos objetos

A mestria da localização dos objectos e da forma como a casa está disposta é que ditará a harmonia do seu lar. A existência de casas com uma disposição diferente da indicada pelo Feng Shui, e sem possuírem determinados objectos, podem ser facilmente susceptíveis de viverem num ambiente de escassez harmoniosa.

Os mestres do Feng Shui determinavam onde deviam ficar os espelhos, as casas de banho, as plantas de cada quarto, entre tantos outros factores. Por isso, e se existe algum problema no seu lar, qualquer discussão ou atrito de maior, o problema pode estar num objecto que deixa correr a energia ou em qualquer outro objecto que está a perturbar a sua harmonia.

Mera superstição ou realidade comprovada pelos antigos, a verdade é que muitos já recorreram a esta técnica a fim de saberem a forma como devem mandar construir a sua casa e a maneira correta de colocar os objectos específicos de Feng Shui em casa. Se esta informação lhe agradou, pode saber muito mais sobre esta técnica chinesa com mais de 5000 anos.

Saiba que nem tudo o que vê define a sua harmonia existencial enquanto ser humano. Há energias que podem influenciar a sua harmonia e você pode, pura e simplesmente, não saber!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]