Superstições e simpatias para o Ano Novo

6776
Superstições e simpatias para o ano novo
Superstições e simpatias para o ano novo

As superstições que giram em torno da passagem de ano são intermináveis. Estas, dizem os entendidos, é a altura para que as coisas positivas se multipliquem cada vez mais. E, querer é poder!

O início de um novo ano é mais uma caminhada longa para o futuro. Os desejos e a esperança de construir algo melhor são o mote para esta época. Mas, as superstições têm nesta época um papel muito importante para se certificar de que tudo corre como o previsto, e que garante a presença de energias positivas em torno de si.

A importância das cores na noite de passagem de ano, as passas e as 12 badaladas, e tantos outros rituais, marcam, uma vez mais, a chegada de um novo ano.

Superstições de ano novo – cores

Assim, a cor das roupas desempenha um papel importante para a sua noite de passagem de ano. Saiba que, por exemplo, quanto mais claro o tom da roupa mais leve e espiritual é o seu desejo, e que quanto mais escuro mais material ele se revela.

Algumas curiosidades refletem o seu estado de espírito nesta noite única do ano:

  • ir vestida de branco simboliza a paz, prosperidade, harmonia e luz;
  • o prateado denota o desejo de espiritualidade, a conexão com a purificação e oração;
  • o dourado revela o auge da espiritualidade, as riquezas em sentido amplo, mais voltadas para a futilidade;
  • o lilás traduz um desejo de reflexão, a serenidade, os impulsos de espiritualidade;
  • a cor azul demonstra um clima de harmonia de diálogos, relações, desejo de melhoria nas comunicações em geral.
  • o verde é a cor ideal para desejos de saúde, de estabelecimento do equilíbrio e harmonia;
  • o vermelho simboliza os desejos de forte emoção, paixão e sexualidade, sendo que esta é a cor tradicional para espantar o mal;
  • o castanho traduz uma mensagem de ajuda na conquista ou melhoria de emprego;
  • o preto é demonstrativo do desejo por fortes mudanças, assuntos materiais em geral, e uma acentuada conotação da sexualidade.

Se pretende realizar os seus desejos nunca atraia o lado negativo das coisas. Em vez de começar o seu desejo pela palavra “não”, faça-o por forma a que seja interiorizado de modo positivo, sem conter a palavra “não” no início da frase.

Superstições de ano novo – sorte

Não se esqueça de renovar o ambiente ao redor, para que a nova energia possa circular à sua volta. Faça uma limpeza geral em toda a sua casa, e no seu local de trabalho, limpe o pó muito bem, e deite fora tudo aquilo que não interessa. Tenha o cuidado de coser buracos, rasgões ou botões, para atrair a boa sorte! Só com tudo renovado é que pode garantir que a energia circula corretamente!

Existem diversas superstições, pequenas coisas que deve, ou não, fazer, para que comece o ano com o pé direito e bafejada pela sorte:

  • evite discussões no primeiro dia do ano para não as ter o ano todo;
  • o negociante deve entrar com o pé direito no seu estabelecimento, caso contrário não fará bons negócios posteriormente;
  • quanto maior o número de felicitações melhor, porque este será igual à quantidade de amigos fiéis que se terá durante todo o ano; se a primeira visita do dia 1 de Janeiro for um homem, esta trará felicidade para o ano todo.

Superstições de ano novo – dinheiro

Se está com problemas económicos o melhor é usar uma peça qualquer do vestuário da cor amarela para atrair o dinheiro, mas colocar uma nota dentro do sapato atrai também riqueza.

Outra das simpatias que garantem a entrada de dinheiro no seu lar é deitar moedas para fora da casa quando der a meia noite, pois assim atrairá a riqueza para todos os que moram nela.

Um pormenor: não use roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que se inicia. Para garantir a felicidade, seja ela em que plano for, no começo deste novo ano não coma aves na ceia de ano novo por causa das asas, pois, segundo a tradição, a felicidade voará para longe.

Ah! Muito importante: jamais passe a noite de Ano Novo a dormir!

Classificação
A sua opinião
[Total: 6 Média: 4.3]