Conheça os quatro elementos do zodíaco

0
7712
Conheça os quatro elementos do zodíaco
Conheça os quatro elementos do zodíaco

Os quatro elementos do zodíaco agrupam os doze signos do Zodíaco estão agrupados em 4 elementos do zodíaco, que são eles: terra, ar. água e fogo.

Cada elemento apresenta caracteristícas próprias que condicionam os nativos dos signos respectivos. Apresentamos aqui em detalhe as principais características de cada um dos elementos.

Os elementos do zodíaco

Fogo

O elemento do Zodíaco Fogo agrupa os signos Carneiro, Leão e Sagitário.

O Fogo, representa a chama do espírito, o ânimo, entusiasmo, energia, vontade e paixão.

O Fogo traz a ação, a pró-atividade, a energia. O prazer de viver, o impulso da superação e crescimento contínuo como seres humanos.

Mas em excesso traz a agressividade, a irritabilidade, arrogância, orgulho, a vaidade, que podem ser classificados como os pontos negativos dos nativos dos signos condicionados pelo elemento Fogo.

Terra

Se é do signo Touro, Virgem ou Capricórnio, então o seu elemento é a Terra.

A Terra representa a materialidade do impulso energético do fogo. A concretização, a praticidade, a substância sendo agregada ao primeiro impulso criativo, que gerará a forma.

É o Fogo densificado formando as coisas, afixando-se e enraizando-se no planeta Terra.

Em excesso traz teimosia, estagnação, lentidão, rigidez, crítica, cepticismo, crueldade e insensibilidade, são estes os pontos negativos dos signos do elemento Terra.

Ar

Se é do signo Gémeos, Balança ou Aquário, então o seu elemento é o Ar.

O Ar representa a mente, o intelecto, a respiração.

Ar traz a razão, a comunicação, o entendimento. O corpo percebe que tem uma mente que capta informações entendendo o mundo à sua volta. O Ar representa as ideias, a objetividade, o raciocínio, as trocas.

Em excesso temos a dispersão, superficialidade, frieza, indecisão, rebeldia, anarquismo, falsidade e mentira, são estes os pontos negativos dos signos do elemento Ar.

Água

Se é do signo Caranguejo, Escorpião ou Peixes, então o seu elemento é a Água.

A Água é o sentir e a emoção.

Não adianta entender com a mente e não sentir com o coração, as coisas ficam vazias de significado que só a Água pode dar. É a compreensão que vai além do entendimento da mente. Aspectos mediúnicos, espirituais e sensitivos.

Em excesso causa infantilidade, chantagem, caprichos, manipulação, infiltração, vulnerabilidade, inconstância e instabilidade, como pontos negativos dos nativos dos signos do elemento Água.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]