Conheça os quatro elementos do zodíaco

7832
Conheça os quatro elementos do zodíaco
Conheça os quatro elementos do zodíaco

Os quatro elementos do zodíaco agrupam os doze signos do Zodíaco estão agrupados em 4 elementos do zodíaco, que são eles: terra, ar. água e fogo.

Cada elemento apresenta caracteristícas próprias que condicionam os nativos dos signos respectivos. Apresentamos aqui em detalhe as principais características de cada um dos elementos.

Os elementos do zodíaco

Fogo

O elemento do Zodíaco Fogo agrupa os signos Carneiro, Leão e Sagitário.

O Fogo, representa a chama do espírito, o ânimo, entusiasmo, energia, vontade e paixão.

O Fogo traz a ação, a pró-atividade, a energia. O prazer de viver, o impulso da superação e crescimento contínuo como seres humanos.

Mas em excesso traz a agressividade, a irritabilidade, arrogância, orgulho, a vaidade, que podem ser classificados como os pontos negativos dos nativos dos signos condicionados pelo elemento Fogo.

Terra

Se é do signo Touro, Virgem ou Capricórnio, então o seu elemento é a Terra.

A Terra representa a materialidade do impulso energético do fogo. A concretização, a praticidade, a substância sendo agregada ao primeiro impulso criativo, que gerará a forma.

É o Fogo densificado formando as coisas, afixando-se e enraizando-se no planeta Terra.

Em excesso traz teimosia, estagnação, lentidão, rigidez, crítica, cepticismo, crueldade e insensibilidade, são estes os pontos negativos dos signos do elemento Terra.

Ar

Se é do signo Gémeos, Balança ou Aquário, então o seu elemento é o Ar.

O Ar representa a mente, o intelecto, a respiração.

Ar traz a razão, a comunicação, o entendimento. O corpo percebe que tem uma mente que capta informações entendendo o mundo à sua volta. O Ar representa as ideias, a objetividade, o raciocínio, as trocas.

Em excesso temos a dispersão, superficialidade, frieza, indecisão, rebeldia, anarquismo, falsidade e mentira, são estes os pontos negativos dos signos do elemento Ar.

Água

Se é do signo Caranguejo, Escorpião ou Peixes, então o seu elemento é a Água.

A Água é o sentir e a emoção.

Não adianta entender com a mente e não sentir com o coração, as coisas ficam vazias de significado que só a Água pode dar. É a compreensão que vai além do entendimento da mente. Aspectos mediúnicos, espirituais e sensitivos.

Em excesso causa infantilidade, chantagem, caprichos, manipulação, infiltração, vulnerabilidade, inconstância e instabilidade, como pontos negativos dos nativos dos signos do elemento Água.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]