Nutrição e Essências Florais

0
1682

A falta de vitalidade e o cansaço encontram na má alimentação um grande aliado.

Alimentar-se correctamente é fundamental para que o corpo físico se mantenha forte e saudável. A falta de vitalidade e o cansaço encontram na má alimentação um grande aliado. Alimentar-se correctamente é fundamental para que o corpo físico se mantenha forte e saudável.

A tensão do dia-a-dia somada à ingestão de alimentos inadequados ou de pouco valor nutritivo colaboram e muito para o agravar das situações de stress. O corpo stressado tem menores condições para realizar um bom processo de digestão, portanto a mudança dos hábitos alimentares é necessária para não piorar ainda mais a saúde do corpo. Indivíduos em stress perdem grandes quantidades de Zinco, Cromo, Cálcio e Magnésio, pois são estes minerais que participam das reacções de formação da adrenalina, dos glicocorticóides, da insulina, etc., que são produzidos em grandes quantidades nessa situação.

A recuperação da serenidade e boa disposição física, actua sobre os estados emocionais que levam ao stress, facilitando o relaxamento, a clareza mental, os processos metabólicos, em especial o processo digestivo. A alimentação deve ser um prazer, não uma obrigação realizada às pressas. A cor, textura e visual dos alimentos são também importantes. Come-se com a boca e com os olhos. Para além disso é fundamental um bom ambiente para que nele possamos alimentar não só o corpo, mas também a alma. Muitos conhecem os efeitos nocivos sobre a digestão que discussões e tensões podem provocar à hora das refeições.

Deve-se empenhar para viver num bom ambiente, facilitando às pessoas expressarem-se de forma calma e serena, respeitando-se umas as outras e cooperando entre si. O corpo reflecte fielmente o que acontece na sua mente. Portanto, não pense que as desordens digestivas que você pode ter referem-se somente à comida ingerida. Pessoas que têm dificuldade em lidar com a raiva, sofrem frequentemente de indigestão. Já aqueles que estão com medo de alguma coisa, apresentam distúrbios intestinais. Ciente desses factores, ao alimentar-se procure ajudar o seu corpo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]