Truques para um dia azul de verão cheio de felicidade

2361
Truques para um dia azul de verão cheio de felicidade
Truques para um dia azul de verão cheio de felicidade

Um dia radioso começa com um sorriso e um acordar da cor do sol. Mas a beleza não precisa de muito tempo. Alguns minutos por dia podem fazer a diferença.

Acordar com o “pé esquerdo” é meio caminho andado para um dia que não queremos guardar na caixinha dos “para mais tarde recordar”. Um dos “segredos” para começar o dia com um raio de sol, é “perder” alguns minutinhos, assim que o despertador dá ordem de alvorada, com alguns truques fundamentais de beleza e higiene.

Dia azul de verão

Antes de tomar o pequeno – almoço, comece por beber um copo de água com gotinhas de limão: é um bom regulador do aparelho digestivo.

Para “exterminar” aquele bocejo e a atracção, quase magnética, que o travesseiro, por esta altura, ainda exerce, mergulhe no duche. Utilize um gel ou um sabonete suave, por entre uma corrente de água tépida. Antes de sair, feche a torneira da água quente e deixe correr apenas a fria: verá como os olhos não voltarão a ameaçar fechar-se!

Quando sair do duche, não se seque de imediato: antes que a pele seque por completo, passe um creme ou uma loção hidratantes, que a protejam e hidratem. Desta forma, notará que a sua pele fica mais macia.

Se tem problemas de transpiração ou quer, simplesmente, evitar odores menos agradáveis, utilize um desodorizante: o roll-on ou o stick, de preferência, sem álcool: não irrita a pele e protege a camada de ozono.

Para a limpeza facial, comece por prender os cabelos com uma fita larga, de modo a que não caiam para o rosto. Comece por utilizar um desmaquilhante, para retirar em profundidade a gordura e o suor que ainda restam na pele. Depois, aplique um tónico e um creme hidratante. O tónico é um complemento de limpeza.

O creme protege a sua pele dos agentes agressores que vão ameaçá-la durante todo o dia. Prefira os hidratantes sem gordura, que são eficazes na defesa da pele e não a deixam a brilhar. Para os olhos, escolha um creme próprio, que evite olheiras e outro tipo de problemas.

Se o seu cabelo for de tamanho médio ou longo, a espuma ajuda a moldar as formas que quiser criar e a mantê-las, sem qualquer dificuldade, com a ajuda do secador.

O mesmo é válido para os cabelos curtos. Mas em qualquer dos casos, é preferível deixá-los secar ao natural, uma vez que, assim, evita pontas queimadas e espigadas.

Da casa de banho para a cozinha, é tempo de pequeno-almoço. A primeira refeição do dia deve ser nutritiva, o suficiente para lhe dar as energias que precisa para enfrentar o dia que aí vem. Assim, pode optar pela fruta, os cereais, o iogurte e leite.

A seguir, não esqueça que um belo sorriso pode ser a chave do sucesso: escove bem os dentes, de forma a mantê-los brancos e brilhantes.

Por fim, maquilhe-se, mas não muito: os tons suaves combinam bem com a manhã. Rimel, lápis, rouge, batôn, sim, mas discretamente.

Vai ver que fica irresistível.E… tenha um dia radioso!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]