4 promessas e desejos mais comuns para o Ano Novo

2998
4 promessas e desejos mais comuns para o Ano Novo
4 promessas e desejos mais comuns para o Ano Novo

Todos os anos é sempre o mesmo ritual. Na noite de passagem de ano, ou no primeiro dia do ano que entra em vigor, as pessoas prometem mudar aquilo que está mal nas suas vidas.

O Ano Novo chegou!

Para trás devem ficar os maus momentos do ano que findou, os medos, as dúvidas, e aquilo que a perturba há já algum tempo. Agora é tempo de encontrar soluções e alternativas para aquilo que não corre assim tão bem na sua vida, e acreditar um pouco mais em si própria.

Mas para que tudo corra pelo melhor, isto se quiser dar uma mudança radical na sua vida, terá que se esforçar um pouco mais. Dizer que quer isto ou aquilo não basta, pois são precisas ações e gestos comprovativos dos seus desejos.

Promessas e desejos para o Ano Novo

Na lista das promessas e dos desejos para o próximo ano existem algumas que são da praxe:

  • vícios que se querem ver eliminados de vez,
  • encontrar um emprego melhor, ou subir no local de trabalho,
  • conhecer finalmente a sua cara metade,
  • fazer aquela dieta rigorosa e ficar com um corpo do tipo do das top models,
  • ter dinheiro para comprar um carro ou uma casa melhor,

entre tantas outras coisas, algumas bem supérfluas, que se incluem neste rol de desejos das pessoas. Independentemente do que queira, a verdade é que tudo vai depender, principalmente, de si!

Deixar de fumar

Deixar de fumar é um dos desejos de muitas pessoas no início do ano, mas, e para piorar as coisas, é precisamente na noite de Ano Novo que são cometidos grandes excessos de nicotina e de álcool, naquela que é uma das noites mais longas do ano. No dia seguinte, encontra-se mais uma desculpa para se fumar um cigarro e lá se vai a promessa da noite anterior.

Do que adianta estar a fazer uma promessa quando não acredita naquilo que está a prometer? Se é isso que realmente quer, e nós julgamos que é o mais sensato, então parta para esse desejo com garras e convicção.

Esta pode ser a época apropriada para deixar de fumar, ou cortar com outros vícios como o álcool ou o jogo. Afinal, “ano novo, vida nova!”

Dieta rigorosa

Fazer uma dieta rigorosa costuma ser outra das promessas por esta altura, protagonizada principalmente pelas mulheres. O corpo começa a acusar os anos, você não consegue resistir a um bom chocolate, e fazer exercício físico estava até aqui totalmente fora de questão.

Mas, com a chegada deste novo ano acabou por se decidir: fazer uma dieta, perder esses quilos a mais, e inscrever-se num ginásio. Há que acabar de uma vez por todas com o sonho de vestir aquela saia ou usar aquele top, e não o fazer por se sentir mal consigo mesma e com essas gorduras que não consegue disfarçar mais.

Vamos mas é de uma vez para o treino, que aqui o tempo equivale a calorias!

Emprego mais cativante

Encontrar um emprego mais cativante, ou subir na sua empresa, é também um desejo. Mas, certamente que deve saber que isso só se consegue com muito esforço, trabalho e dedicação. Para que isso seja possível é necessário empenhar-se ao máximo e lutar pelos seus objectivos, com humildade e trabalho, sem nunca esquecer todas as dificuldades que vai encontrar.

Associado ao emprego está, logicamente, o desejo de ter mais dinheiro, nem que seja para comprar aquelas coisas fúteis. O problema é que você sonha muito alto, e raramente faz esforços para que o sonho se torne realidade, ou melhor, não encontra caminho que o leve até ao sucesso financeiro.

Conselho: trabalhar, trabalhar, trabalhar, e talvez depois aquele carro possa ser seu! Não se esqueça que o dinheiro não cai no céu…

Encontrar o relacionamento perfeito

Encontrar, finalmente, a “tal” pessoa, é também um desejo de muitas pessoas, embora este desejo possa ter os dois lados da moeda: você até pode ter encontrado o seu homem de sonho, mas isso não significa que você seja o sonho de mulher dele.

Não seja demasiadamente optimista quando conhecer alguém do sexo oposto logo no início do ano, pois isso não significa nada. Só com algum conhecimento é que poderá perceber se ele é ou não o “tal”. Se mantém um relacionamento, e se sente bem com essa pessoa, tente começar o ano da melhor forma, evitando discussões, para que tudo seja perfeito.

Caso queira terminar um relacionamento esta é uma boa altura para fazer, ainda que seja um momento traumático para a outra pessoa. Porém, você é que decide se quer ou não continuar mais um ano com essa relação! O importante é que se sinta bem consigo mesma, e que seja autêntica e verdadeira em tudo o que faz!

Como conseguir que os seus desejos se tornem realidade

  • Quando pensar nos seus desejos, não inveje coisas da sua irmã, do primo ou da melhor amiga. Pense, isso sim, em coisas que realmente gostava de ter para si, e não no telemóvel da colega, no jipe da vizinha do andar de cima ou na casa da cunhada.
  • Não faça promessas que exijam demais de si mesma, pois isso é meio passo para não as conseguir alcançar.
  • Saiba também, a título de curiosidade, que as pessoas que prometem começar algo de novo têm mais chances de êxito, do que aquelas que prometem parar/mudar de fazer alguma coisa.
  • Não pense somente naquilo que pretende, mas idealize também a forma de o conseguir!
  • Neste novo ano, dê mais às pessoas do que aquilo que elas esperam, nunca se ria dos sonhos das outras pessoas, e sempre que disser “Amo-te” seja verdadeiro. Paremos com as banalidades!
  • Lembre-se sempre da lição dos três R’s: respeito por si próprio, respeito pelo próximo, e responsabilidade pelas suas ações.

Não se esqueça que pode sempre abrir os seus braços para mudanças, mas que nunca deve esquecer os seus valores. Cuide-se, ame-se a si própria, e lute avidamente por aquilo que deseja, sem nunca deixar de cumprir as suas promessas!

Um Feliz e Próspero Ano Novo!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]