A Personalidade que os Nomes Escondem

6321
Personalidade dos nomes
Personalidade dos nomes

Que se chame Diana, Joana, Pedro, ou Alexandre, a verdade é que por trás do seu nome está escondida a sua verdadeira personalidade.Saiba, por isso, que nada acontece por acaso!

Você até pode aparentar ser alguém muito indiferente, orgulhoso, distante, mas isso não significa que essa seja a sua real personalidade. As facetas que os outros vêem não significa que sejam, necessariamente, a tradução da sua personalidade. Aliás, e na maioria das vezes, o mais certo é que a sua personalidade interior, e que os outros não conhecem, tenha muito pouco a ver com os traços psicológicos que leva até às pessoas que a rodeiam.

Como se de um puzzle se tratasse, o ser humano é composto por um misto destas duas personalidades anteriores, às quais se adicionam os nossos objectivos de vida, isto é, o motivo pelo qual estamos presentes no planeta Terra.

A Numerologia apelida estas três vertentes com designações distintas:

  • a personalidade interior é considerada o “Número de Alma”;
  • a personalidade que transparecemos exteriormente denomina-se por “Número de Personalidade”;
  • o motivo que nos prende aqui intitula-se por “Número de Expressão”.

Estes números que atrás referimos não surgem por acaso, uma vez que são atribuídos aos humanos no momento em que se concede o nome a uma pessoa, quer seja o nome Paula, Bárbara, João ou Francisco. Na realidade, todo o processo de reencarnação marca de imediato o caminho do futuro e a nossa personalidade, mas o nome de baptismo de cada um tem um papel determinante para a tradução da nossa personalidade.

A soma das vogais do nosso nome revelam-nos a nossa personalidade escondida, isto é, o nosso “Número da Alma”.

Muitas vezes, quando estamos indecisos num nome para o bebé, acabamos por escolher um deles, que à partida é aquele que nos soa melhor e que gostamos mais. Todavia, esse conjunto de nomes entre os quais estava indeciso carregam características semelhantes entre eles e um resultado numérico próximo, embora você não se aperceba disso.

Ainda que hajam formas mais complexas, a fórmula seguinte é a maneira mais simples e generalizada de ver qual a sua personalidade escondida: substitua cada vogal de todo o seu nome de baptismo, completo, pelos seguintes valores- A-1; E-5; I-9; O-6; U-3. Some todos esses valores, tendo em atenção que o número final deve ser simplificado a um único digito, através da adição do valor final: por exemplo, 51. Neste caso, simplificávamos 51 somando 5+1=6.

Faça você também as contas e conheça o seu “Número da Alma”:

  1. Independente, ambiciosa, e dominadora, você é o género de pessoa que gosta de ser admirada e observada pelos outros. Uma verdadeira líder, ambiciona o sucesso e tem sempre muito êxito no trabalho. Dominar a impaciência e manter a diplomacia é, contudo, importante.
  2. Deseja a paz e a harmonia. Aqui está uma pessoa muito sensível, que receia estar sozinha, incluindo no trabalho preferindo trabalhar em equipa. Sincera e simples, é uma pessoa que precisa de lutar contra a dependência e submissão. É alguém muito paciente.
  3. Sociável, sempre bem disposto, estamos diante de alguém que aprecia a criatividade e a beleza. Muito criativo e extrovertido, é também muito inteligente, mas precisa de cuidar um pouco mais dessas suas capacidades criativas para não as perder com o tempo.
  4. Muito rigoroso e preciso em tudo o que faz, esta é uma pessoa que lida bem com a rotina e que aprecia conservar os valores e as tradições. Metódico e organizado, este género de pessoa não deve ser tão exigente consigo mesmo para que possa viver mais a vida.
  5. Impulsiva, gosto pela aventura, destemida e independente, é esta a melhor definição para si. Satura-a a rotina, a melancolia, procurando sempre uma novo entusiasmo e experiência. Deve começar a ter alguns cuidados com os excessos e começar a encarar a palavra responsabilidade de uma outra forma.
  6. Honesta, leal, meiga, carinhosa, esta é uma pessoa que consegue fazer sempre com que o outro lhe ofereça um sorriso. Adora “dar” aos outros, e por vezes pode esquecer-se um pouco de si mesma. Não se preocupe tanto com os outros, e deixe-os viver a vida como eles bem entenderem.
  7. Adora reflectir e pensar, detesta o barulho e a confusão, e é alguém que aprecia muito todo o tipo de assuntos metafísicos e espirituais. Precisa de muitos momentos de solidão! Introspectivo e inteligente, este é o tipo de pessoa que precisa ter cuidado para não se entregar somente à solidão.
  8. Um líder, com muita eficácia, profissionalismo são as primeira palavras sobre este Número de Alma. Tem fortes possibilidades de conquistar tudo aquilo a que se propõe, principalmente no plano material. Guarda para si os seus sentimentos, e tem uma grande dificuldade em abdicar do plano material, independentemente do motivo que seja. Deve começar a equilibrar mais a sua vida!
  9. Vive de ideais, é extremamente caridosa, solidária, e está sempre pronta a ajudar os outros. Sensível, é aquela pessoa que todos procuram para encontrar carinho, conforto e compreensão. Sacrifica-se por algo em que acredita, mas deverá ter cuidado para não vir a sofrer desilusões no futuro. Não seja tão ingénua!
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]