Crónica: Tangas na Internet

971
Cronistas da MulherPortuguesa
Cronistas da MulherPortuguesa

Sabia que a Sonae lançou um site feminino, a juntar aos já muitos existentes em Portugal? Pois, mas ser-se honesto em Portugal á uma anedota! É que nós fomos mesmo o primeiro site feminino em Portugal!

O que me trás aqui até hoje é um motivo triste e que me deixa perplexa: a desonestidade das pessoas (quanto mentiroso há para aí!

Tangas na Internet

Mas, agora descobriu-se mais um!). Há pouco tempo deparo-me, penso ter sido numa linha do metro, com uma publicidade que, para além de enganosa, pouco ou nada de interessante apresentava no seu rosto.

Uma jovem, com ar atrevido e matreiro, espreitava para dentro dos boxers de um rapaz, deixando adivinhar o que os seus olhos vislumbravam.

Por baixo desta imagem, em letras bem visíveis, anunciava-se que este era o Primeiro Portal em Portugal para Mulheres: www.bikini.pt!

Semelhante afirmação fez-me ainda olhar duas vezes para ter a certeza da barbaridade que estava a ler. A verdade é que tinha lido bem, sem qualquer erro, e não pude deixar de ficar chocada com tal afirmação. Enfim, uma total falsidade, repleta de falta de originalidade, aliada a publicidade enganosa.

Apeteceu-me no momento enviar um mail ou telefonar para os senhores do bikini.pt e informá-los, de algo que eu não acredito que eles não soubessem, que fomos nós, Mulher Portuguesa, o primeiro site feito para mulheres no nosso país.

Não é por isso que eu, e as pessoas que trabalham no nosso projecto, são melhores do que as que desempenham funções nesse dito espaço, mas pelo menos ninguém pode apontar o dedo ou acusar de desonestos as pessoas que tiveram a ideia da Mulher Portuguesa.

A publicidade enganosa é, de facto, algo estupendo. De um momento para o outro enchem-se as ruas, a televisão, Internet e as revistas com uma falsidade deste teor, julgando esses senhores que as pessoas não têm conhecimento da barbaridade que acaba de saltar aos olhos de todos.

Bem, o bikini.pt pertence à Sonae e, por esse motivo, devem julgar que essa posição lhes dá o direito de fazerem o que bem entendem!

É que, caso não saibam, a honestidade das pessoas é algo importante e deve ser conservada na sua forma mais pura. Por isso, e face aos exemplos das pessoas com uma posição economicamente elevada no nosso país, está mais que visto que só os desonestos é que recebem os louros!

Fui dar uma volta até ao site e ver um pouco o que por lá se fazia. Para começar, aquela ‘coisinha’ a rodar parece-me um pouco de evitar.

Além de dar um ar ridiculamente inovador, bem que podia ter sido colocada uma ‘tanga’ que assim tinha muito mais a ver com o projecto em si, quer seja no sentido figurativo quer seja numa componente linguística.

E, aquele pormenor da pergunta cá em baixo faz-me recordar algo que não sei muito bem o que é? Ah, já sei! Tanto a Mulher Portuguesa como os restantes portais femininos em Portugal têm um espaço referente a uma pergunta!

Neste Portal encontramos também um espaço para as crónicas (onde é que eu também já vi isto?), embora recorrendo a um nome sonante. Os canais também me são algo familiares, por isso não vejo onde é que está a brilhante inovação do site que os leva ao ponto de recorrerem a publicidade enganosa.

O único aspecto que pode ser considerado uma verdadeira novidade é a directoria ‘Pecados’, pois além desta não vejo qualquer tipo de originalidade. Desculpem-me a minha falta de vista, ou a minha fidelidade ao projecto no qual trabalho há bastante tempo!

É que as imitações revoltam-me um pouco e, ainda para mais, recorrendo a uma estratégia de baixo nível!

As nossas leitoras devem estar tão espantadas como eu mesma fiquei! O certo é que foram já muitos os órgãos de comunicação que ligaram para nós a perguntar sobre o que íamos fazer relativamente a esta situação (Querem saber? Mistério!).

Afinal, não sou só eu que vejo as ‘tangas’ que circulam pela Internet, pois todas as pessoas de bom senso o conseguem ver.

Basta quererem! Atenção que estou a falar das linhas do projecto e da forma utilizada para o dar a conhecer, e não sobre o seu conteúdo linguístico.

Quanto aos artigos, nada a declarar! Cada um escreve o que lhe mandam, como sabem, partindo de pressupostos que os seus superiores acham correctos.

Na realidade até estão bem escritos, só é pena é que integrem um mundo de falsas verdades, de imitações vulgares e de estratégias pouco éticas.

Foi mediante tamanha constatação que decidi escrever esta crónica. O bikini.pt é apenas mais um site feminino em Portugal, e nada mais além do que isso. Nunca ouviram falar da ‘Prática’ ou da ‘Net feminina’? Certamente que sim!

Então não consigo compreender o porquê dessa ânsia louca de exclusividade da parte destes senhores, quando na realidade não podem estar no primeiro lugar, estamos nós, Mulher Portuguesa, ou no segundo ou terceiro.

Digamos que numa escala, independentemente do número, estão no último lugar de nascimento, pois foram os últimos a aparecerem!

A moral deste senhores é uma coisa inexplicável, própria de quem pretende ser o único num mundo onde a concorrência é vasta há já algum tempo. E, vêm agora os senhores do bikini.pt querer levar o Oscar quando ainda agora deixaram as fraldas?

Só vos posso desejar os votos de sucesso para o futuro, com a maior sinceridade, mas queria ainda deixar-vos uma pequeno conselho: bikini.pt é um nome interessante, mas tanga.pt, se calhar, era bem mais apropriado! Ao menos fazia-se justiça à publicidade do projecto.

Cronista da Mulher Portuguesa: Ana Amante

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]