As Rolinhas Devassas de Paris de Anónimo

1392
As Rolinhas Devassas
As Rolinhas Devassas

As Rolinhas Devassas de Paris de Anónimo da Publicações Europa-América

As Rolinhas Devassas de Paris

A Europa-América acaba de lançar mais um título da colecção Grandes Clássicos Eróticos de autor Anónimo.

As Rolinhas Devassas de Paris diferencia-se de todos os outros directórios pela sua extraordinária riqueza de detalhes e pelo retrato que transmite em relação a este período. É como se um flash de um fotógrafo dos finais do século dezanove iluminasse repentinamente o submundo parisiense.

A Belle Époque continua a suscitar fascínio no leitor moderno. A cidade de Paris dos finais do século XIX, a cidade de Zola e Toulouse-Lautrec, de solarengas manhãs no Bosque de Bolonha e fins de tarde em Montparnasse, foi de facto um centro de verdadeiro prazer.

E as jovens mulheres de Paris gozavam de fama em todo o mundo. As Rolinhas Devassas de Paris constitui um directório das prostitutas de luxo da Cidade da Luz.

É um directório raro, distinto de qualquer outro elaborado nesse período, que capta a extraordinária riqueza dos detalhes e constitui um retrato da época.

Publicado em 1883 e limitado a 169 exemplares, descreve as especialidades e preferências das senhoras de má fama, que enumeram entre os seus clientes príncipes, membros do Parlamento, sacerdotes, pintores e músicos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]