Vestido Para a Morte de Donna Leon

1208
Vestido Para a Morte
Vestido Para a Morte

Vestido Para a Morte de Donna Leon da Editorial Presença

Vestido Para a Morte

O assassinato de um travesti alerta Brunetti e leva-o a uma investigação policial que envolve os níveis mais elevados do governo italiano, do negócio e da igreja. Num Verão abrasador em Veneza, o comissário Brunetti prepara-se para gozar umas merecidas férias com a família mas tal não será possível porque será destacado para tratar de um assassinato.

O corpo de um homem apareceu num baldio perto de um açougue. Nada de estranho se este não estivesse vestido com um vestido vermelho e sapatos de senhora. O que alerta Brunetti é o facto de algumas pistas apontarem para que o corpo tenha sido vestido e depilado depois da morte. Além disso o rosto fora de tal forma desfigurado com pancadas que será difícil saber de quem se trata.

Julgando tratar-se de um crime entre prostitutos ou efectuado por algum cliente, a polícia quer dar o caso por encerrado, mas Brunetti continua desconfiado. É então que começam a ter lugar mais assassinatos, todos eles de pessoas com quem o comissário falou no sentido de obter mais informações acerca do crime.

O comissário está prestes a entrar num mundo em que os interesses económicos de alguns cidadãos considerados exemplares se revelam bem mais negros do que todo o mundo do crime organizado.

Donna Leon viveu em Veneza durante vários anos e previamente na Suíça, no Irão, na Arábia Saudita e na China, onde trabalhou como professora. Actualmente combina a sua veia de escritora com o ensino da literatura inglesa numa universidade perto de Veneza e visita Inglaterra regularmente.

As suas novelas onde a personagem principal é o Comissário Brunetti foram muito aclamadas a nível mundial e este é o terceiro romance publicado pela Editorial Presença na sua colecção ‘Fio da Navalha’.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]