Uma proposta de casamento

2093
Uma proposta de casamento
Uma proposta de casamento

Os homens são os seres mais difíceis de entender que existem no mundo. E eles nunca conseguem entender as mulheres. Mas será mesmo assim? Em “Uma proposta de casamento“, Mike Gayle dá uma visão totalmente oposta do habitual do mundo masculino. Afinal eles também hesitam antes de cada decisão e entre uma cerveja e uma fatia de pizza não falam apenas de mulheres.

Os receios, os traumas e acima de tudo os medos que assolam os homens dos nossos dias, especialmente depois de serem pedidos em casamento pelo amor da sua vida, são o tema deste livro muito divertido de um autor já conhecido dos portugueses através do romance ” A Namorada dos Meus Sonhos”.

Duffy é um homem à beira dos trinta anos, que persegue com ardor uma carreira humorística não muito bem sucedida. A sua relação com Mel atingiu o ponto em que eram quase um casal feliz sem casamento, mas claro que ela queria muito mais. E veio a proposta de casamento que acabou com tudo.

Ao longo de várias peripécias, Duffy acaba por descobrir que a vida não se limita ao sofá, comando da televisão e o episódio do Blind Date ou outro similar. E que está mesmo apaixonado por Mel. Mas se os homens são difíceis de entender, as mulheres também não se deixam apanhar assim tão facilmente por um pedido de desculpas e um olhar de cãozinho perdido treinado ao espelho.

No entanto Duffy está mesmo arrependido de ter recusado o casamento e acaba mesmo por confessar: “Não conseguia meter na cabeça que o casamento não era uma conspiração para raptar a minha independência.”

No fim, resta saber se todos os planos mirabolantes e pedidos de reconciliação dão resultado e a determinada altura, mesmo nós mulheres, estamos a torcer a favor de Duffy.

Mas para saber isso, terá de ler o romance, editado pela Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]