Sou mãe de dois adolescentes de Alejandra Vallejo-Nágera

1126
Sou mãe de dois adolescentes
Sou mãe de dois adolescentes

Na fase da adolescência os problemas entre pais e filhos parecem ser uma constante diária. Este livro da Editorial Presença, Sou mãe de dois adolescentes, é o exemplo que reflete isso mesmo.

Sou mãe de dois adolescentes

De Alejandra Vallejo-Nágera, o livro ‘Sou Mãe de Dois Adolescentes’ é um espelho verídico do comportamento habitual dos jovens adolescentes, das suas crises, necessidades, birras, dúvidas e atritos que se geram tantas vezes com os mais velhos. Este é um livro a pensar nos pais de adolescentes e, quem sabe, talvez aqui encontre a saída para esse período conturbado.

Qualquer pai ou mãe ao ler este livro certamente vai deparar-se com uma história semelhante à sua. Isto porque as histórias de relacionamentos entre pais e filhos adolescentes não diferem muito dos exemplos que Alejandra Vallejo-Nágera oferece aos seus leitores.

O livro leva até si inúmeras confissões de uma mãe que convive diariamente com os seus dois filhos adolescentes. Convencida de que a adolescência é um desafio estimulante e enriquecedor para os pais, a autora chega mesmo a encarar esta fase com algum sentido de humor.

Conseguir perceber as variações de humor, a rebeldia, a escolha dos amigos, ou o calão utilizado pelos jovens é complicado, mas talvez possa ir mais além na relação e compreensão destes pequenos mundos ao ler este livro.

Aqui, encontra o destaque de diversas situações habituais entre pais e filhos, encontrando também em ‘Sou Mãe de Dois Adolescentes’ os respectivos conselhos e sugestões para conseguir ultrapassá-las.

Profissional no âmbito da psicologia aplicada às relações humanas, Alejandra Vallejo-Nágera é também mãe de dois adolescentes o que, por si só, acaba por permitir uma melhor análise em torno de toda esta questão. Já com alguma experiência nesta área, até mesmo como autora de outros livros deste teor, Alejandro Vallejo-Nágera convida-a a entrar no mundo dos adolescentes.

Um livro da Editorial Presença indicado a todos os pais que estão a ver os seus filhos passar pela fase da adolescência.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]