Saudações de Nova Iorque de Pedro Paixão

1694
Saudações de Nova Iorque
File written by Adobe Photoshop? 5.0
- pub -

Saudações de Nova Iorque de Pedro Paixão da Cotovia

Saudações de Nova Iorque

‘Saudades de Nova Iorque’ é o nome do livro de Pedro Paixão. Um livro de saudades, recordações, pensamentos desconectados, mas possuidores de um forte conteúdo.

Pedro Paixão é o autor deste livro que aborda momentos, histórias devidamente situadas no tempo, mas desalinhadas na memória. O livro ‘Saudades de Nova Iorque’, das edições Cotovia, mostra-nos aquilo que a memória tenta esquecer, mas que as raízes dos momentos não permitem apagar.

`Saudades de Nova Iorque´ é um livro com um conjunto de histórias, algumas desalinhadas e incompreendidas pelo comum leitor, mas que conservam em si toda a força da literatura e da escrita. Pedro Paixão recorre a uma linguagem quase vocal, onde cada vírgula se transforma num som e cada parágrafo num silencioso olhar.

Quase de forma repentina, como se de um filme se tratasse, o leitor viaja para vários locais, espaços e com diversas pessoas. Como num diário, o leitor vai tomando conhecimento das experiências deste homem, não através de factos concretos, mas sim de emoções.

O livro ‘Saudades de Nova Iorque’ de Pedro Paixão, mistura o racional com o sentimentalismo, através de pequenos parágrafos, e com algumas frases soltas pelo meio, embora as mesmas possuam uma forte componente interpretativa. O leitor acaba por ter sempre a percepção de que este homem que viaja para Nova Iorque, mentalmente ou não, vive numa constante indecisão e instabilidade, em busca de algo inexplicável.

- pub -
. pub .

Utilizando apenas uma letra para designar nomes, à partida de mulheres, o livro gira em torno de um soltar de emoções e sensações que o leitor organiza livremente. Pedaços de vida e rasgos de experiências relembráveis a todo o instante é o que Pedro Paixão propõe com este ‘Saudades de Nova Iorque’.

Mergulhe na escrita daquele que afirma: ‘Mentir pode ser um exercício de inteligência em que a realidade é reinventada(…). A minha vida nada tem a ver com o que escrevo’. Pedro Paixão, nascido em Lisboa, é já conhecido do público português através dos seus livros: ‘A Noiva Judia’, ‘Viver Todos os Dias Cansa’, ‘Nos Teus Braços Morreríamos’, entre outros êxitos. Conheça agora este ‘Saudades de Nova Iorque’ e deixe-se levar para longe!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -