Saudações de Nova Iorque de Pedro Paixão

1176
Saudações de Nova Iorque
File written by Adobe Photoshop? 5.0

Saudações de Nova Iorque de Pedro Paixão da Cotovia

Saudações de Nova Iorque

‘Saudades de Nova Iorque’ é o nome do livro de Pedro Paixão. Um livro de saudades, recordações, pensamentos desconectados, mas possuidores de um forte conteúdo.

Pedro Paixão é o autor deste livro que aborda momentos, histórias devidamente situadas no tempo, mas desalinhadas na memória. O livro ‘Saudades de Nova Iorque’, das edições Cotovia, mostra-nos aquilo que a memória tenta esquecer, mas que as raízes dos momentos não permitem apagar.

`Saudades de Nova Iorque´ é um livro com um conjunto de histórias, algumas desalinhadas e incompreendidas pelo comum leitor, mas que conservam em si toda a força da literatura e da escrita. Pedro Paixão recorre a uma linguagem quase vocal, onde cada vírgula se transforma num som e cada parágrafo num silencioso olhar.

Quase de forma repentina, como se de um filme se tratasse, o leitor viaja para vários locais, espaços e com diversas pessoas. Como num diário, o leitor vai tomando conhecimento das experiências deste homem, não através de factos concretos, mas sim de emoções.

O livro ‘Saudades de Nova Iorque’ de Pedro Paixão, mistura o racional com o sentimentalismo, através de pequenos parágrafos, e com algumas frases soltas pelo meio, embora as mesmas possuam uma forte componente interpretativa. O leitor acaba por ter sempre a percepção de que este homem que viaja para Nova Iorque, mentalmente ou não, vive numa constante indecisão e instabilidade, em busca de algo inexplicável.

Utilizando apenas uma letra para designar nomes, à partida de mulheres, o livro gira em torno de um soltar de emoções e sensações que o leitor organiza livremente. Pedaços de vida e rasgos de experiências relembráveis a todo o instante é o que Pedro Paixão propõe com este ‘Saudades de Nova Iorque’.

Mergulhe na escrita daquele que afirma: ‘Mentir pode ser um exercício de inteligência em que a realidade é reinventada(…). A minha vida nada tem a ver com o que escrevo’. Pedro Paixão, nascido em Lisboa, é já conhecido do público português através dos seus livros: ‘A Noiva Judia’, ‘Viver Todos os Dias Cansa’, ‘Nos Teus Braços Morreríamos’, entre outros êxitos. Conheça agora este ‘Saudades de Nova Iorque’ e deixe-se levar para longe!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]