Sangue do Meu Sangue de Michael Cunningham

870
Sangue do Meu Sangue
Sangue do Meu Sangue

Sangue do Meu Sangue de Michael Cunningham da Gradiva

Sangue do Meu Sangue

Uma família típica de americanos, as suas alegrias, tristezas e desavenças enquanto atravessam o século XX. Uma família como qualquer outra, que reflecte toda a história humana e se perpetua através dos tempos.

Constantine é um jovem quando decide abandonar a sua terra natal e emigrar para a América pouco depois de 1935. Aí conhece Mary e inicia a sua família, ao mesmo tempo que embarca no negócio de construção de casas. Têm três filhos e…

Não é um romance que comece com a célebre frase ‘Era uma vez’ nem que termine com o ‘Viveram felizes para sempre’, mas é uma história que podia ser de qualquer pessoa, passada em qualquer ponto do mundo.

É a história de uma família, dos seus filhos, dos seus netos e bisnetos. É a história de benesses, de traições, de sexo e amor, de vidas que se constroem em bases por vezes pouco sólidas ou que se escondem atrás de máscaras e a história de pessoas que usam as máscaras para se deixarem descobrir.

Duas gerações que se degladiam com os seus medos, as suas ambições e as suas formas de vida que se prolongam nos seus dias e nas suas vidas, por vezes chegando a ferir as pessoas que mais se amam. Um retrato cruel dos dias das nossas vidas.

Um romance fortíssimo, cru mas ao mesmo tempo terno e que pouca ou nenhuma margem deixa para a imaginação do leitor, uma obra de Michael Cunningham, que recebeu o prémio Pulitzer e Pen/Faulkner com o seu romance também publicado pela Gradiva ‘As Horas’.

O autor cresceu em Los Angeles e vive actualmente em Nova Iorque e a sua escrita já o colocou no topo das preferências dos leitores pela sua consciência contemplativa, magoada e profundamente humana.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]