Rosário tesouras de Jorge Franco Ramos

3996
Rosário tesouras de Jorge Franco Ramos

Rosário tesouras, um romance admirável com um toque muito pessoal de loucura. De um lado a vida social elevada, e do outro os gemidos da violência das ruas…

Rosário tesouras

É o nome da protagonista que dá o nome ao livro de Jorge Franco Ramos. Temas & Debates é, por sua vez, o nome da editora que lança este excelente livro, de aventuras perigosas e de relações estranhas e confusas.

Rosário Tesouras é o nome da rapariga que dá a alma ao livro. De descendência menos favorável socialmente, e rodeada por um mundo de marginalidade, Rosário é um rapariga que desde muito nova teve de enfrentar problemas sociais graves, tornando-a desde muito cedo numa pessoa demasiadamente forte.

O contacto entre Rosário e dois jovens irá alterar a sua vida por completo. De outro mundo que não o dela estes jovens acabam por influenciar a nossa heroína, e Rosário vive na incerteza e dúvida daquilo que é ou não correcto. Decidida e forte, esta é uma mulher cruel e poderosa que quebra corações um pouco por todo o lado.

Para além destes factores sociais, o livro gira em torno de um retorno à vida passada de Rosário. Com o passar do desfolhar das páginas, o leitor vai-se apercebendo quais os motivos que levam Rosário a agir assim. Rodeada de homens, Rosário vai alimentando inconscientemente o amor do melhor amigo do seu namorado. Em todas as horas é ele que a aconchega e que a conforta, e a pessoa em quem mais Rosário confia.

Rosário Tesouras é um livro de emoções fortes, envolvente, onde uma coisa grave se transforma em outra ainda mais complexa. No fundo, o livro é todo um regresso ao longínquo passado, realizado num espaço muito curto, e feito nos corredores de um hospital.

Apaixonante e embriagante, Rosário Tesouras, valeu a Jorge Franco Ramos, o seu autor, o prémio do Ministério da Cultura da Colômbia pelo excelente trabalho realizado. Rosário Tesouras é sem dúvida uma mulher fatal, e quem sabe se a esta heroína a fatalidade não baterá à porta num hora menos esperada?

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]