Progresso: Realidade ou Ilusão de Leo Marx e Bruce Mazlish

1202
Progresso: Realidade ou Ilusão de Leo Marx e Bruce Mazlish
Progresso: Realidade ou Ilusão de Leo Marx e Bruce Mazlish

Se o progresso tem as suas vantagens pode também vir a traduzir-se em problemas para a humanidade. A Bizâncio lança um livro que lhe explica exatamente os dois lados desse progresso.

Progresso: Realidade ou Ilusão

De Leo Marx e Bruce Mazlish, ‘Progresso: Realidade ou Ilusão?’ é um manual que reflete o progresso da humanidade e a sua importância, mas é também uma referência no qual é possível o leitor ser motivado para uma reflexão acerca dos problemas que o próprio progresso pode trazer a todos os cidadãos.

Indubitavelmente os avanços da tecnologia e da ciência são mais que evidentes e notórios aos olhos de todos nós, mas esse caminhar para a modernidade acarreta também alguns distúrbios de ordem ambiental e humana. O livro pretende abordar de forma racional ambas as vertentes para as quais o progresso pode ser dirigido, o seu lado positivo e a componente negativa.

Na realidade há mesmo quem critique determinados avanços que temos vindo a constatar nos últimos tempos. Sem colocar em causa a importância dos mesmos é, contudo, necessário raciocinar também a partir de outros pressupostos, que não apenas os tecnológicos, como é o caso da preservação do ambiente.

Do ponto de vista da filosofia política, da religião, crença, feminismo, da economia, antropologia, ou do próprio ambiente, a análise às consequências positivas e negativas dos avanços tecnológicos são primordiais.

Estas análises não são feitas ao acaso ou por leigos na matéria. Elas partem de nomes que são mestres em cada uma destas áreas, avaliando as diretrizes, os elementos e as consequências futuras.

Os contributos prestados são vastos: Jill Ker Conway, Leon Eisenberg, Robert Heilbroner, Geral Holton, Leo Marx, Bruce Mazlish, Ali A. Mazri, Alan Ryan, John M. Staudenmaier, George W. Stocking, Jr., Richard White e Zhiyuan Cui. Um livro que faz parte da coleção Torre de Babel e que é da autoria de Leo Marx e de Bruce Mazlish.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]