Precisa-se de Homem Nu de Tina Grube

1231
Precisa-se de Homem Nu
Precisa-se de Homem Nu

Precisa-se de Homem Nu de Tina Grube da Editorial Presença

Precisa-se de Homem Nu

Da Editorial Presença e da nossa sobejamente conhecida Tina Grube “Precisa-se de Homem Nu” é mais um título que vai fazer furor entre as mulheres, uma obra muito divertida e provocante, perspicaz e irónica na crítica social e cheia de peripécias que prendem da primeira à última página.

…Adoro pintar homens, homens nus. Vistos de trás. Já observou com muita atenção um corpo de homem? os ombros, os músculos entre as omoplatas. Aquela linha suave quando as costas se aproximam do rabinho?

E aquela curva do traseiro, sabe, aquela curvatura, aquela divinal forma de arco? E quando o homem tem pemas longas, a proporção é maravilhosa, não é? É uma verdadeira obra de arte o corpo humano. ..

Mona Lisa Linde tem uma paixão muito especial: pintar homens nus em telas enormes. Paixão essa que é criticada por uns e adamada por outros. Mona mora numas águas-furtadas e consegue reunir dinheiro para sustentar o seu hobbie através das explicações de alemão que vai dando.

Mona decide oferecer uma das suas gigantes telas, e também uma das mais ousadas, ao seu irmão, por altura da inauguração do seu novo escritório de advocacia.

Pouco tempo depois, Mona depara com o seu quadro, o mesmo quadro que oferecera ao irmão, exposto numa galeria, e a ser vendido como sendo da autoria de um pintor masculino.

Mona fica furiosa com o sucedido e arquitecta um plano…

Uma obra muito divertida e provocante, perspicaz e irónica na crítica social e cheia de peripécias que prendem da primeira à última página. Precisa-se de Homem Nu é mais uma obra brilhante, e devidamente apimentada, de Tina Grube, a terceira a ser publicada em Portugal, depois do sucesso de Os Homens São Como Chocolate e Estou-me nas Tintas para os Homens Bonitos.

Tina Grube, nascida em 1962 e de nacionalidade alemã, faz parte de uma nova geração de escritores que irão sem dúvida marcar o nosso tempo. Nascida e criada em Berlim, Tina Grube teve, desde cedo um percurso ligado às letras e às artes: a sua formação liceal contava com especialização em Inglês e Francês e frequentou a Universidade de Artes de Berlim.

Graduou-se em Publicidade e Comunicação em 1984. Ainda durante os seus estudos universitários, iniciou-se na carreira de Relações Públicas onde adquiriu o savoir-faire para desenvolver a sua escrita com a ajuda do marketing.

Entre 1984 e 1992 Tina Grube foi account junior executiva numa agência publicitária sediada em Hamburgo, depois account executiva e foi promovida a directora de accounts. Saiu da agência para trabalhar com Jil Sander, designer de moda e criadora de perfumes.

A sua carreira ia de vento em popa e parecia bastante prometedora. O sucesso era garantido para esta jovem que ainda não tinha completado trinta anos. Mas chegada aos trinta sentiu uma necessidade de procurar mais, foi quando decidiu desenvolver a sua escrita e conseguir escrever um romance.

Saiu da agência Jil Sander e começou a trabalhar para Hamburgo e Nova Iorque em regime de freelance. Simultaneamente escrevia Os Homens são como Chocolate, livro que rapidamente disparou para os tops de vendas e se tornou um bestseller na Alemanha.

Estou-me nas Tintas para os Homens Bonitos, publicado em Agosto de 2001 pela Presença, continua o sucesso do seu primeiro livro. Oriunda do mundo das artes e da comunicação, os seus livros começaram a instalar-se nos lugares cimeiros dos tops de vendas, a serem traduzidos para outras línguas e a tornarem-se sucessos editoriais noutros países, tudo apontando para que, em breve, conquistem também a 7a arte.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]