Ponto de Origem de Patrícia D. Cornwell

901
Ponto de Origem
Ponto de Origem

Ponto de Origem de Patrícia D. Cornwell da Editorial Presença

Ponto de Origem

‘Ponto de Origem’ é o nome de mais um livro de Patrícia D. Cornwell lançado pela Editorial Presença. Uma vez mais, a médica legista chefe da Virginia, Kay Scarpetta, debate-se com um dilema antigo.

Kay Scarpetta é a personagem preferida dos livros da escritora Patrícia Cornwell. Sempre lutando contra o crime, desta vez a história remonta ao passado, mais propriamente ao livro ‘A Quinta dos Cadáveres’, da colecção O Fio da Navalha. Desde essa altura que a médica legista havia defrontado Carrie, e agora parece que a mesma voltou a atacar.

Médica legista chefe da Virginia, Kay Scarpetta e o seu companheiro Bentley vão defrontar-se com uma mensagem extremamente ameaçadora que vão ter que decifrar. Internada numa clínica psiquiátrica, Carrie volta a atacar 5 anos depois da própria médica legista a ter considerado uma perigosa serial killer.

O livro aborda inúmeras histórias policiais sem, no entanto, esquecer a componente pessoal de cada uma delas. Diversos crimes com uma estranha capa de disfarce povoam este ‘Ponto de Origem’, e a vida de Kay Scarpetta pode mesmo vir a sofrer alterações irreversíveis.

Um livro extremamente intenso onde o suspense, crime e o perfume policial abundam em cada página e em cada linha. No seu jeito particular, Patricia D. Cornwell leva até ao leitor um enredo inteligente, dinâmico e pronto a criar emoção nos seus leitores. Recheada de momentos de um expoente inebriante, a história caminha ao passo das descobertas e novidades que se deparam no caminho de Scarpetta.

Patrícia Cornwell foi jornalista de investigação criminal na sua juventude, e mais tarde colaborou como voluntária numa esquadra de polícia. Foi nesse período que teve oportunidade de se deparar com assassinos, criminosos, e pessoas de toda a espécie, contribuindo todos eles para que a escritora pudesse ganhar bagagem nas suas histórias posteriores.

Um thriller especialmente emocionante, aterradoramente misterioso e extremamente sedutor é o que pode encontrar neste ‘Ponto de Origem’ bem ao jeito de Patrícia D. Cornwell. E a pergunta é: conseguirá agora Scarpetta vencer Carrie?

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]