Pede-me o que quiseres de Francesca Delbanco

1110
Pede-me o que quiseres de Francesca Delbanco
Pede-me o que quiseres de Francesca Delbanco

Pede-me o que quiseres de Francesca Delbanco da Editorial Presença

Pede-me o que quiseres

Quis escrever esta história porque sinto que há qualquer coisa nesta década de vida que faz dela uma idade mágica, afirmou a autora, numa entrevista a propósito deste seu primeiro romance.

Em Pede-me o Que Quiseres, a protagonista, sintomaticamente, trabalha como colunista conselheira na GirlTalk, uma revista para teenagers, onde as adolescentes lhe expõem os seus pequenos-grandes dramas.

Mas a verdadeira paixão de Rosalie e do seu pequeno grupo de amigos é o teatro. Eles são uma companhia de teatro.

Tudo corre despreocupadamente para Rosalie, até ao momento em que se apaixona (e é correspondida) pelo charmoso, imensamente rico e… casado! pai de Bella, a produtora do grupo.

O cenário destes acontecimentos está centrado em Nova Iorque — entre luxuosos hotéis em Manhattan e East Village onde vivem os nossos artistas — e é uma deliciosa e inteligente, por vezes cáustica, visão da sociedade, e em particular da juventude, nova-iorquina, assim como da amizade dos First Born — assim se chama o grupo — que, navegando por águas mais ou menos agitadas — juntos, mas em última instância, individualmente —, vão rumando em direcção à sua vida adulta.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]