Para um novo feminismo de Janne Haaland Matláry

991
Para um novo feminismo de Janne Haaland Matláry
Para um novo feminismo de Janne Haaland Matláry

Publicado pela Principia – Para Um Novo Feminismo – é um livro da autoria de Janne Haaland Matláry que nos fala do Feminismo em toda a sua abrangência, em que os prós e os contras são confrontados explicitamente.

Para um novo feminismo

Partindo da experiência nórdica, precursora daquilo a que podemos chamar o feminismo clássico, a autora expõe as suas reflexões acerca das características próprias da mulher, propondo um modelo de feminismo em que as mulheres já não precisam de imitar os homens para obterem sucesso na vida profissional e terem uma intervenção decisiva na vida pública e na política.

Trata-se, sem dúvida, de um feminismo revolucionário, na medida em que rompe com todos os padrões impostos pelo movimento feminista dos anos 70, ao defender que a mulher só se pode sentir bem na sua pele se não for obrigada a renunciar à sua feminilidade e, sobretudo, à maternidade plena e empenhada.

Janne Haaland Matláry

Janne Haaland Matláry (1957) vive em Oslo, é casada e tem quatro filhos. Professora de Relações Internacionais na Faculdade de Ciências Políticas , foi Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros da Noruega e é deputada do Partido Democrata-Cristão norueguês.

Um livro, que vai certamente despertar a sua curiosidade para um assunto, que afinal de contas diz respeito a todas as mulheres. Já disponível em qualquer escaparate de livraria, editado pelas Publicações Principia.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]