O suspeito principal de Michael Ridpath

1246
O suspeito principal de Michael Ridpath
O suspeito principal de Michael Ridpath

Uma morte inesperada. Um suspeito. Dinheiro. Dúvidas, incertezas, e muitas perguntas. Este é um exemplo de um novo género literário: thriller financeiro. O suspeito principal, um livro de Michael Ridpath.

O suspeito principal

Tudo começou após a reunião em que os sócios gerentes da Revere, uma empresa de capitais de risco, em Boston, decidiram recusar a Simon e Craig, seus associados, fundos para apoiar a Net.Cop. Os ventos sopram a favor de um outro investimento, para a empresa BioOne, mas Simon julga valer a pena insistir.

Algum tempo depois, um dos sócios e sogro de Simon aparece assassinado na sua casa de férias e os motivos para o crime não faltam. Simon foi o último a vê-lo com vida e, rapidamente, torna-se o suspeito principal de Mahoney, um polícia irlandês que não morre de amores por Simon. Surge uma sucessão de crimes, e a tensão instala-se. Quem é a próxima vítima?

Entretanto Lisa deixa Simon, não podendo viver com a suspeita de que ele possa ter morto o próprio pai. Simon, determinado em defender-se, tenta investigar o ocorrido por conta própria e, assim, demonstrar a sua inocência. Desta forma, descobre um cenário com ligações ao mundo corrupto dos interesses económicos, pesquisa médica e comercialização farmacêutica, onde as vidas humanas são jogadas como peças de xadrez.

Experiências de engenharia genética, medicamentos que proporcionam lucros fabulosos, assassinos profissionais e outros por conta própria, corrupção e ganância, são meandros do labirinto onde Simon e o leitor vão penetrando, aos poucos. O autor apresenta-lhe um novo exemplo de um recente género literário, que muitos designam de ficção financeira ou, neste caso, de thriller financeiro.

Foi no seio da Bolsa de Londres e Nova Iorque que o autor foi buscar a inspiração e o cenário para este livro, até porque ele mesmo possui uma vasta experiência nestes meios. Um ambiente no qual facetas humanas, como a corrupção, podem facilmente evidenciar-se, bem como é também possível encontrar pessoas com as mais variadas personalidades.

Escrito numa linguagem fluida e corrente, este “O Suspeito Principal” está igualmente dotado de uma grande carga de humor e de um tipo de ironia muito particular. Michael Ridpath é o autor de “O Suspeito Principal”. Nascido em Inglaterra, tendo frequentado a universidade de Oxford, trabalhava como analista de crédito quando começou a escrever como hobby. Mais tarde, dedicou-se à escrita a tempo inteiro. Possui já 5 romances publicados.

Um livro que mostra ao leitor uma realidade desconhecida, misturada com assassínios, finanças e corrupção. Interessante no enredo, “O Suspeito Principal”, lançado pela Editorial Presença, leva-a a um mundo que você nunca sonhou existir no seio destas coordenadas sociais.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]