O Meu Diário Confidêncial

1293
O Meu Diário Confidencial
O Meu Diário Confidencial

Missão cumprida e Zoe consegue levar a cabo o que prometeu a si mesma: escrever um diário durante um mês das férias de Verão.

Coitada da Zoe. Ela bem que se esforça por viver num mundo em que pouco pode fazer para mudar a sua condição de serva de Zog, um sistema de vida que o pai inventou para manter a família na ordem, mas isso não impede que os miúdos da sua rua lhe continuem a chamar Elefante Gordo, aparência agravada com um inestético aparelho de dentes que Zoe considera completamente inútil.

E nem mesmo o rapaz que está no topo da sua lista de namorados, o Graham Quatro-Olhos parece aperceber-se do seu amor e os outros rapazes são todos tão difíceis de compreender!

A acrescentar a tudo isto, temos dois irmãos odientos, uma amiga que por vezes falha e uma senhora Varejeira (alcunha, é bom de ver), que acha que Zoe é a perfeita ama-seca para o seu pequeno rebento, mas parece esquecer que também as raparigas de onze anos precisam de dinheiro para sobreviver ao mundo exterior.

É então, nessas quentes e não muito aventurosas férias de Verão, que Zoe decide escrever um diário, tarefa que por vezes parece ser difícil de levar até ao fim, onde esta rapariga expõe os seus grandes problemas, as cenas com Melissa, a sua amiga, e os seus esforços para obter uma cápsula espacial apenas para si, onde os outros vêem apenas um sótão ou uma sala de jogos.

E quem é que, depois de ler este diário, pode dizer que a vida de uma adolescente é fácil? Desenganem-se pais, porque não há nada mais complicado e difícil que a vida de uma jovem apaixonada e que tem de dividir o seu tempo com tantos problemas, além de estar proibida de telefonar à sua amiga devido às elevadas contas telefónicas.

É Martin Waddel que dá voz a esta aspirante a adolescente, considerado como um dos melhores escritores de literatura juvenil contemporânea.

A não perder mais a história O Meu Diário Confidêncial da colecção Clube das Amigas, editada pela Presença.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]