O Jogo da Navalha de Ruth Rendell

897
O Jogo da Navalha de Ruth Rendell
O Jogo da Navalha de Ruth Rendell

O Jogo da Navalha de Ruth Rendell da Publicações Europa América.

O Jogo da Navalha

O melhor do policial de Ruth Rendell, também conhecida pelo pseudónimo de Barbara Vine, volta a surpreender em O Jogo da Navalha, com uma história empolgante, recheada com os condimentos essenciais da literatura policial.

Anita Margolis desaparecera. Não havia cadáver nem crime… apenas uma carta anónima e o nome intrigante de Smith. Segundo a polícia, não era caso, de maneira nenhuma, para considerar a abertura de um inquérito a um assassínio.

O inspector Burden não tinha dificuldade em ver um padrão no caso Margolis. Anita não só era rica e frívola como também completamente imoral. Para ele, as mulheres decentes possuíam lares asseados e em ordem, e ou eram casadas ou tinham empregos, ou ambas as coisas.

Não viviam com irmãos que eram artistas excêntricos, nem levavam amantes para casa, à tarde. Também tinham juízo suficiente para terem o seu dinheiro guardado no banco, não nas bolsas de mão.

Burden era capaz de adivinhar exactamente o que acontecera a Anita Margolis.
Mas o inspector-chefe Wexford tinha uma ideia completamente diferente. E se tal fosse verdade, a realidade seria muito mais terrível.

Outros livros desta autora que não vai querer perder:

 

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]