O Cão dos Baskervilles de Sir Arthur Conan Doyle da Publicações Europa-América
O Cão dos Baskervilles
“O Cão dos Baskervilles” é um título do famoso criador do detective Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, obra esta que é com certeza a mais conhecida aventura do imortal detective. Uma edição a cargo da Publicações Europa-América, dedicada aos muitos fãs das obras de Sir Arthur Conan Doyle.
Depois de ter morto Sherlock Holmes, o seu criador, Conan Doyle, é perseguido e apupado durante anos por milhares de leitores das aventuras do imortal detective. E, pressionado pelo seu editor da Strand Magazine, acaba por escrever aquela que viria a ser a mais conhecida aventura de Sherlock Holmes e do Dr. Watson – O Cão dos Baskervilles.
É assim que, nove anos após a publicação de O Problema Final, Doyle publica na Strand Magazine, entre 1901 e 1902, aquela que viria a ser a sua obra mais adaptada para cinema, televisão e rádio, situando-a cronologicamente antes da luta fatal com o professor Moriarty. Novamente, o ilustrador é o talentoso Sidney Paget.
Como uma maldição, a antiga lenda do cão dos Baskervilles, datada de 1742, persistira na história da família durante gerações. A misteriosa morte de Sir Charles, nas imediações da Mansão Baskervilles, leva Sherlock Holmes a iniciar a investigação de um dos seus mais famosos e intrigantes casos, na fantasmagórica e selvagem charneca do Devon.