Jardins de Canela de Shyam Selvadurai

940
Jardins de Canela
Jardins de Canela

Jardins de Canela de Shyam Selvadurai da Bizâncio

Jardins de Canela

Shyam Selvadurai assina este magnífico romance editado pela Bizâncio com o título Jardins de Canela, Um romance extraordinariamente poderoso e profundamente comovente aliado a uma escrita requintada vai fazer as delícias dos apreciadores deste género literário.
 
No elegante, mas sufocante mundo da classe alta de Ceilão (Sri Lanka), duas pessoas solitárias, Annaluskshmi e o seu tio Balendran, têm que escolher entre a felicidade pessoal e a provável destruição de outras vidas.

Uma sonha com a independência, ao mesmo tempo que a sua família tenta, obcecadamente, arranjar-lhe o casamento adequado, enquanto o outro, um respeitável marido e pai, se vê confrontado com o passado – e os seus desejos mais íntimos – quando o seu antigo amante, Richard, aparece depois de muitos anos de separação.

Sensual e cativante, Jardins de Canela, é um arrebatador romance que fala de emoções proibidas e da força interior daqueles que tentam não só resistir às pressões da sociedade, mas também lutar para alcançar a sua própria felicidade.

Shyam Selvadurai nasceu em 1965 em Colombo, no Sri Lanka. Emigrou com a familia para o Canadá aos dezanove anos, no seguimento dos tumultos de 1983. O seu primeiro romance, Funny Boy, ganhou o prémio Lambda Literary Award da American Library Association e foi publicado em sete países. Selvadurai vive em Toronto, no Canadá, e este é o seu segundo romance.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]