Gramática – Prontuário da Língua Portuguesa

1686
Gramática - Prontuário da Língua Portuguesa
Gramática - Prontuário da Língua Portuguesa

Gramática – Prontuário da Língua Portuguesa, para quem se interessa pela língua portuguesa. Escrever em perfeito português é cada vez mais difícil nos dias de hoje, quer seja pela influência cada vez mais visível do brasileiro e de outros estrangeirismos, quer seja pela forma degenerativa que mesmo as pessoas com um certo dever de bem falar apresentam face ao público, sendo que os jornalistas são os que mais erros gramaticais apresentam, ao nível da escrita e da linguagem.

Gramática – Prontuário da Língua Portuguesa

Esta gramática – prontuário, indispensável a quem se preocupa com a língua portuguesa, destina-se, segundo a introdução do autor ‘a candidatos a revisores de texto, aos estrangeiros que, em número crescente sentem a necessidade de aprofundar os seus conhecimentos de português em termos de escrita e de leitura; a cidadãos sem formação linguística específica mas que têm responsabilidades a nível de conhecimentos gramaticais nos mais variados tipos de empresas, instituições ou profissões. Além dos alunos da cadeira de Português, de qualquer nível em qualquer ponto do mundo.’

Do alfabeto às regras de acentuação, das palavras compostas e do uso de hífen, da ortografia e o significado das palavras e as diferentes classes em que estas se distribuem, a organização das frases e uma listagem de erros ortográficos mais comuns, tudo isto pode encontrar nesta obra editada pela Lello Editores e compilada por Álvaro Garcia Fernandes.

Uma obra indispensável para qualquer biblioteca pública ou privada, para evitar os erros de português cada vez mais frequentes e recuperar uma das línguas mais importantes do mundo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]