Em casa de estranhos de Margarida Brum

1004
Em casa de estranhos de Margarida Brum
Em casa de estranhos de Margarida Brum

Em Casa de Estranhos de Margarida Brum da Editorial Bizâncio

Em casa de estranhos

Um segredo que Helena guarda desde os dezoito anos ensombra a felicidade dos filhos e ameaça o seu casamento com o homem que ama. Obrigações familiares inesperadas reavivam, no entanto, aquilo que queria esquecer e trazem-lhe à memória o passado, marcado pelos homens e mulheres que atravessaram o seu caminho.

Norteada, porém, pelo vaticínio do antigo professor de Matemática que lhe disse nessa altura distante e mais pesada da sua vida: Vais realizar os teus sonhos todos, verás. Só que te vai dar muito mais trabalho e não era preciso sofreres tanto, Helena vai reconstruindo a vida enquanto luta pelo quinhão de felicidade a que se julga com direito.

Nascida nos Açores e sempre com as ilhas no coração, Margarida Brum localiza aí o início deste seu segundo romance não resistindo à tentação, como professora de História, de procurar no século XIX, das lutas liberais e dos degredados de África, a origem das famílias que a guerra colonial aí juntou no final dos anos 60, entrelaçando o fio da sua narrativa com as malhas que o império tecia.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]