Dos Preparativos ao Casamento

2090
Preparação do casamento
Preparação do casamento

Quando se pensa casar com alguém, existe uma conjunto de acções que devem ser devidamente programadas e pensadas com antecedência. Desde os cartões de convite à cerimónia, tudo é imprescindível para que a ocasião seja perfeita. “Como preparar um Casamento” é o livro que não deve ignorar, se pensa em “juntar os trapinhos” com a sua cara metade…

Casar implica regras e normas legais, às quais não se pode ficar indiferente. Começa-se pela cerimónia devidamente marcada e anunciada, seguindo as condições religiosas ou do registo civil, consoante a vontade e desejo dos intervenientes. Há que ter em conta um conjunto de situações legais, para às quais se deve informar, caso um dos noivos seja de uma nacionalidade diferente ou de religiões diferentes daquelas que o país reconhece.

O noivado é a etapa seguinte, aquela fase posterior ao anuncio do casamento que se vai realizar. Depois, é fundamental pensar-se nos convidados, no local do copo de água, na forma de deslocação, na roupa para o casamento, decoração e na lua-de-mel. Tudo isto deve ser pensado segundo as condições monetárias dos noivos, pois casar é uma despesa muito elevada para os bolsos de muitas pessoas.

Christine Gillete Browning preparou este livro, para todos aqueles que se vão casar, como um verdadeiro manual de instruções, composto pelas fases e detalhes singulares que compõem um noivado, o casamento e o dia da cerimónia, tal como o copo de água.

Ainda que hoje em dia sejam já muitas as pessoas que preferem juntar-se a casar, a tradição ainda se vai cumprindo por esse país fora. Para além das dores de cabeça que o casamento origina devido à quantidade de coisas que não se podem esquecer, este momento é único e será relembrado para todo o sempre. Portanto, deve correr tudo na perfeição, pois a mais pequena falha pode originar consequências desagradáveis na altura.

Para além dos antecedentes do dia do casamento e da cerimónia propriamente dita, deve também pensar-se na fase posterior. Após casar, é preciso certificar-se que tudo ficou bem conservado e que as pessoas ficaram satisfeitas com a cerimónia. Por isso, no momento em que o copo de água terminar, deve agradecer a comparência dos presentes, à medida que as pessoas se forem retirando. Procure dar atenção a todos, não privilegiando apenas algumas das pessoas presentes, porque no seu casamento todos os convidados são de igual importância.

Como preparar um Casamento”, não tem qualquer tipo de segredos ou adereços fora do comum mas sim os tópicos centrais, de como inscrever até à eternidade o seu dia de casamento. Não é preciso nada de extraordinário, para que o seu casamento corra da melhor forma , mas é normal que necessite de alguém para a aconselhar ou de um manual para esse efeito.

Como preparar um Casamento“, possibilita-lhe estudar e saber tudo o que precisa, para que nada lhe falte neste momento inesquecível. Aprenda e saiba tudo o que o casamento exige, através da escrita corrente e prática de Christine Gillete Browning…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]