Da incerteza – Poesia a catorze de vários autores

1134
Da Incerteza - Poesia a Catorze
Da Incerteza - Poesia a Catorze

Da incerteza – poesia a catorze de vários autores da Minerva.

Da incerteza – poesia a catorze

Catorze nomes dão vida a este ‘Da Incerteza’- Poesia a Catorze. Mais um livro da Editorial Minerva, que nos leva até aos caminhos da poesia. Pessoas comuns, sensíveis, dão vida a contos, retratos de instantes, recortes de momentos de pura ficção.

É este o rosto deste livro, marcado pela melodia do cântico poético onde os limites da realidade são postos à prova, uma vez mais.

Falar de poesia é muito complexo: é querer entrar por estradas labirínticas que só o autor conhece, e é ao mesmo tempo tentar encontrar uma interpretação para aquilo que, de início, pode parecer desconcertado.

O objectivo do leitor é mergulhar nas palavras do poeta, e deixar embalar-se pelos cânticos de uma composição oral, que em vez de ser musical é declamada pelo silêncio.

‘Da Incerteza- Poesia a Catorze’ conta com a participação de Cristina Vilela, Francisco António de Brito, Paula Abrantes, Maria Emília Duque, Reis Brasil, Nílea Domoste, Ana Savedra, Clementina Andrade Santos, João de Oliveira, João Matos, Maria Eugénia Lima, Maria de Lurdes Petronilho, Maria Prazeres Quintas Ferreira e Carlota de Barros.

Todos eles focando o amor, destino, a contemplação, a saudade, o desconhecido, aquilo que apenas sentimos, mas que os nossos olhos não vislumbram.

Na realidade trata-se de trazer para as páginas de um livro aquilo que o íntimo deixa transparecer através do silêncio das palavras escritas. Compreender as palavras é por vezes complicado, embora seja mais importante senti-las do que descodificá-las uma a uma.

Este é mais um livro da Editorial Minerva que lhe reserva excelentes momentos de leitura, caso seja um apreciador de poesia. E, se não o for, quem sabe não se deixa seduzir…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]