Como ser uma mãe especial de Vicki Lansky

1184
Como ser uma mãe especial

Ser Mãe é complicado e exige muito de qualquer mulher. Exigências a todo o momento e um leque de questões por descortinar, é o dia-a-dia de muitas mães. Os filhos queixam-se e não se sabe muito bem, como detectar os erros. Conheça-os com o livro Como ser uma Mãe Especial.

Vicki Lansky escreveu um autêntico manual para todas as mães, com dicas práticas para as mães do mundo inteiro. Sim, porque ser mãe é um cargo de difícil execução não só em Portugal, como em todos os cantos do mundo.

Como ser uma Mãe Especial

Escrito numa linguagem simples e perfeitamente acessível a todas as pessoas, independentemente do seu estatuto cultural, “Como ser um Mãe Especial” irá deliciá-la de ideias e de sugestões práticas.

O seu filho, sendo do sexo feminino ou masculino, necessita de carinho, protecção e de muito conforto da sua parte. Pela via da força ou da agressão psicológica, não conseguirá atingir nunca a harmonia da relação entre ambos. Aprenda a ter sempre uma palavra de carinho e de incentivo para com ele, dando-lhe um beijinho ou uma carícia espontânea da sua parte.

As mães devem interessar-se pelos sonhos e desejos dos seus filhos. Procure dar-lhe apoio relativamente a uma situação, mostrando-lhe os prós e os contras, mas sempre num tom amigável e não de exigência ou recriminação.

Aventure-se com ele nas suas diversões e nos seus momentos de lazer, participando nas suas brincadeiras quer seja em casa ou ao ar livre (por exemplo, num parque infantil).

Para além de dicas deste género, procure também ter você mesma ideias inovadoras e divertidas, como fazer um acampamento com ele, dentro ou fora de casa, ou mesmo mandar inscrever o nome dele numa das suas tshirts e desfilar com ela.

Procure-o para lhe pedir conselhos, pois ele certamente se sentirá importante e maduro. Tenha em atenção que sempre que errar, a mãe deve ter maturidade para lhe pedir desculpa.

O seu filho sentir-se-á feliz pelo seu gesto e acabará você mesma, por dar o exemplo.

Sempre que tiver tempo, e se não tiver esforce-se por isso, faça-lhe aquela refeição que ele devora em cinco minutos ou aquele bolo, com o qual nunca mais o presenteou.

Diga-lhe muitas vezes, o quanto ele é especial para si e converse bastante com ele, utilizando argumentos sérios ou então, recheados de muita risada e brincadeira.

Abrace-o muitas vezes ao dia, leve-o para a sua caminha, conte-lhe uma história ou cante-lhe uma canção.

Não se preocupe com a sua voz, pois o que lhe importa é a melodia. Ria bastante das piadas dele e faça-lhe pequenas partidas, para que ele encontre em si, uma mãe e uma companheira de divertimento.

Aproveite para desfrutar dos prazeres da natureza e dê longos passeios com ele, levando consigo uma máquina fotográfica para que esses momentos se tornem eternos.

Como ser uma Mãe Especial de Vicki Lansky, oferece-lhe as sugestões e dicas mais apropriadas, para que se possa tornar uma Super Mãe.

As ideias deste livro são acompanhadas por imagens elucidativas, portanto só não se torna a melhor Mãe do mundo se não quiser. Agora que o Dia da Mãe está mais que próximo do que nunca, deve louvar e fazer valer essa dura, e por vezes ingrata “profissão”, que é ser Mãe…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]