A Lenda do Vale Sonolento de Washington Irving

1448
A Lenda do Vale Sonolento
A Lenda do Vale Sonolento

A Lenda do Vale Sonolento de Washington Irving da Publicações Europa-América

A Lenda do Vale Sonolento

Pelos bosques de Tarry Town, ou Vale Sonolento, que ladeia o rio Hudson, corre uma lenda que apavora toda a população.

Nas noites de lua cheia um cavaleiro sem cabeça percorre as florestas do Vale Sonolento e assusta os pacatos cidadãos. Trata-se do fantasma de um soldado hessiano cuja cabeça foi arrancada por uma bala de canhão numa batalha durante a guerra da revolução. Com um machado, ele persegue quem se atravessa no seu caminho após o anoitecer.

Ichabod Crane é um pacato pedagogo que se encontra a dar aulas na pequena cidade e que se apaixona perdidamente por Katrina Van Hessel, filha de um abastado agricultor holandês. O pior é que no meio se interpõem um rival e Ichabod vai ter que lutar bastante para conquistar o coração da jovem.

No entanto, após uma noite de festa, o nosso herói finalmente declara-se mas sem muita sorte. Desgostoso, parte para a sua morada à meia-noite, a hora das bruxas. E…

Claro que para saber o resto da história terá de ler este pequeno livro editado pela Europa-América, de um conto de Washington Irving.

A Lenda do Vale Sonolento fazia parte do livro “The Sketch Book of Geoffrey Crayon, Gent” aplaudido pelo público e tendo emergido como o primeiro escritor profissional de sucesso na América.

Este conto é ainda um retrato da sociedade americana pós guerra da sucessão, de uma forma que leva o leitor a sentir que faz parte dos cenários descritos e que também ele se senta à lareira a ouvir as histórias de velhos heróis de guerra.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]