A antiguidade Oriental de Pierre Amiet

1000
A antiguidade Oriental de Pierre Amiet
A antiguidade Oriental de Pierre Amiet

Com a chancela da Europa-América e autoria do famoso historiador Pierre Amiet, A Antiguidade Oriental é um dos mais recentes livros publicados, inserido na coleção Saber, que nos leva às origens da própria civilização ocidental descrevendo duma forma bem esplanada e acessível o essencial sobre as grandes civilizações do Antigo Médio Oriente, desde os Sumérios aos Babilónios, dos Hititas aos Persas.

A antiguidade Oriental

Melhor do que em qualquer outro lugar e com uma grande diversidade, em consequência de uma muito longa duração e de um território imenso, a Antiguidade Oriental anterior à irrupção do helenismo ilustra uma série de etapas decisivas de toda a história humana ou, mais precisamente, de um desenvolvimento que não corresponde bem aos quadros estabelecidos a priori pelos teóricos.

O Oriente antigo aparece, assim, como o teatro de progressos fundamentais, de ordem sociológica e intelectual, e secundariamente técnica, que relativizam a importância das aquisições anteriores. Nova edição, revista e actualizada, de uma obra anteriormente editada por Publicações Europa-América.

Pierre Amiet

Pierre Amiet, historiador de renome, expõe de forma clara e aprofundada, num discurso acessível, tudo o que de mais importante há a saber sobre as grandes civilizações do Antigo Médio Oriente, a que remonta a origem da própria civilização ocidental.

Pierre Amiet é inspecto-geral honorífico dos Museus de França e conservador-chefe honorífico do Departamento das Antiguidades Orientais do Museu do Louvre.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]