Os olhos de Gulay Cabbar em Lisboa

1064
Os olhos de Gulay Cabbar
Os olhos de Gulay Cabbar

O Teatro da Comuna apresenta o espectáculo de dança Os Olhos de Gulay Cabbar. Pela primeira vez em Lisboa, o espectáculo ficará naquele espaço até ao dia 3 de Junho.

Os olhos de Gulay Cabbar

É o nome do espectáculo a solo de dança, em exibição no Teatro da Comuna, na Praça de Espanha, até ao dia 3 do mês de Junho. Da autoria de Olga Roriz, o espectáculo concentra-se na forma cruel como os media transmitem as notícias, mesmo as mais chocantes.

O espectáculo de dança tem como ponto de partida um acidente brutal em terras da Turquia. A partir deste episódio, o espectáculo a solo gira em torno da forma corriqueira e insensível através da qual os meios de comunicação social transmitem as notícias, mesmo as mais insólitas ou desumanas.

Trata-se, acima de tudo, de um espectáculo no qual uma única pessoa, Olga Roriz, também ela autora deste solo, dá vida às mais variadas formas e sentimentos através das quais se encara o conceito de vida.

A morte como uma hipótese mais que certa, e o invólucro no qual o amor se envolve, são os complementos deste solo de Olga Roriz.

Após ter percorrido o país de Norte a Sul, Olga Roriz e o seu ‘Os Olhos de Gulay Cabbar’ chega a Lisboa, depois de já ter estado em locais como Portimão ou Viana do Castelo. Um espectáculo a solo que está patente no Teatro da Comuna desde o dia 17 de Maio, e que aí permanecerá até 3 de Junho.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]